Maurício Dziedricki quer incluir Feira da Economia Solidária no Calendário Oficial do RS

PTB Notícias 24/08/2016, 10:25

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1472044952943{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB-RS) protocolou, na quarta-feira, 17, Projeto de Lei que visa incluir a Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul, que acontece anualmente em Porto Alegre, no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
A pauta foi debatida em reunião no gabinete do parlamentar com as representantes do Fórum Social de Economia Solidária, Vera Bortolini e Mônica Baroni.

De acordo com Maurício, a feira apresenta uma diversidade de práticas econômicas e sociais: “É um movimento que chega à sua 18ª edição firme e forte, unindo pessoas e projetos”. Durante o evento, o público pode apreciar desde a linha de orgânicos que inclui geleias, cachaças, sucos e mel, até os tradicionais embutidos, queijos, iogurtes, doces, salgados, bolachas e vinhos.

Segundo os organizadores, “os expositores são empreendedores autogestionários, formados por pessoas que trabalham de forma coletiva e criam produtos e serviços que geram renda e inclusão social”.

Acompanhou a reunião, o líder comunitário Ramalho Santos.

Com informações da assessoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]