Maurício Dziedricki dá posse à nova diretoria da Junta Comercial

PTB Notícias 4/02/2011, 11:47


O novo presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, João Alberto Vieira, e os integrantes do Colégio de Vogais, nomeados pelo governador Tarso Genro, foram empossados desta terça-feira, 01/02/2011), pelo secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Maurício Dziedricki (PTB-RS).

Na ocasião, o secretário afirmou que pelos balcões da Junta Comercial, passam inúmeras expectativas de vida e que o compromisso maior dos dirigentes é trabalhar no sentido de que não haja frustração destas expectativas.

“O cidadão e a cidadã que traz a este nascedouro empreendimentos de micro, pequenas e médias empresas têm que encontrar do outro lado do balcão o indispensável apoio”, assinalou Maurício.

Ele disse ainda que a Sesampe tem a função de incentivar, fomentar e ajudar para que ocorra o crescimento dinâmico e sustentável desse segmento empresarial e, para isso, o serviço público tem que dar pronta resposta.

Depois de destacar o apoio da Procergs para que a Junta Comercial possa atender com presteza as solicitações dos empreendedores, destacou que os verdadeiros oficineiros do processo são os vogais que, no âmbito das diretrizes legais, avaliam os novos empreendimentos e contribuem para que sonhos não se tornem pesadelos.

O secretário Maurício Dziedricki saudou o presidente que transmitiu o cargo, Jorge Luiz Costa Melo e o vice-presidente, também empossado, Paulo Sérgio Mozzardo, dizendo que é preciso encontrar um novo tempo em que o mote seja a marca social e a democracia participativa.

O presidente recém empossado, João Alberto Vieira, contabilista autônomo e professor graduado em Multimeio e Informática Educativa pela PUCRS, disse que a Junta Comercial cumpre importante papel e que sua ação terá como base a igualdade de tratamento buscando, sempre, o menor custo para a sociedade.

Manifestou o desejo de poder contar com o apoio e a dedicação do Colégio de Vogais.

Lembrou que com o incremento da rede mundial de computadores impõe-se no serviço prestado pela Junta Comercial a ampliação do processo de informatização como forma de aproximar cada vez mais a Junta de seus usuários.

Manifestou a disposição pessoal de iniciar a caminhada na presidência da Jucergs com humildade e otimismo.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS)