Maurício Dziedricki destaca contribuição das mulheres na história do RS

PTB Notícias 7/03/2015, 8:34


Em Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março, o Presidente do PTB de Porto Alegre, Deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) destacou a contribuição das mulheres na história do Rio Grande do Sul.

Dziedricki fez referência às homenageadas pelo Troféu Mulher Cidadã, reconhecendo o valor feminino não só no cotidiano, de provedora da vida, mas no papel de relevância na promoção de políticas públicas.

O Deputado também abordou as desigualdades que promovem a violência, a luta das mulheres e suas conquistas, como o direito ao voto, o divórcio, a participação na educação, a atividade profissional e o seu reconhecimento social.

As desigualdades devem ser corrigidas, assegurou, como as diferenças salariais, as questões de saúde, e a política de educação sexual.

Ao lado da Lei Maria da Penha, fez referência à Lei do Feminicídio, que torna hediondo o assassinato de mulheres por razão de gênero.

Outro destaque do parlamentar foi em relação ao programa microcrédito gaúcho, e a iniciativa da ex-secretária Marcia Santana, que criou o microcrédito lilás, atingindo mais de 50 mil mulheres.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Maurício Dziedricki Foto: Divulgação/Assessoria