Maurício Dziedricki destaca trabalho de frente que visa reduzir casos de pedofilia

Agência Trabalhista de Notícias 16/10/2019, 8:34


Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Integrante da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia (FPMEP), o deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) avalia que o grupo conscientizará os cidadãos para a prevenção e combate da violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O parlamentar é autor de projeto de lei que cria o Cadastro Federal de Informações para a Proteção da Infância e da Juventude, o Cadastro Nacional de Pedófilos (PL 1859/19). O banco de dados reunirá informações de pessoas indiciadas ou condenadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o território nacional.

Segundo Maurício, o Brasil é o 11° no ranking mundial de países com maior incidência de pedofilia, de acordo com dados da revista britânica The Economist. Além disso, o petebista aponta que 70% dos casos de pedofilia acontecem dentro de casa ou com alguém que tenha relação de confiança muito próxima do núcleo familiar.

“Hoje a gente tem casos que são reconhecidos independentemente da classe social que a pessoa esteja, ou das condições financeiras. Pedófilo tem em todos os lugares e a atenção que a gente precisa chamar é que esse tipo de pedofilia precisa ser combatido com atenção especial dos pais, porque a pedofilia está entrando na casa de cada brasileiro pela internet”, alerta.

Tabu

Maurício Dziedricki ainda esclarece que o assunto, que ainda é tabu em muitas casas, precisa ser mais debatido, pois, com as redes sociais e a internet, as crianças e adolescentes ficam suscetíveis a perigos.

“É por isso que eu faço parte da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia, porque nós precisamos colocar um ponto final nessa violência que acontece com as crianças e adolescentes”, afirma.

O objetivo de criação da nova frente é buscar a conscientização da sociedade para a prevenção e o enfrentamento do abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de promover o fortalecimento das políticas voltadas ao tema.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados