Maurício Dziedricki quer vetar cobrança da “taxa rolha” em estabelecimentos comerciais

PTB Notícias 15/05/2018, 8:59

Imagem Crédito: Marcelo Bertani/ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1526497672927{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB-RS) quer vetar a cobrança da chamada “taxa rolha” pelos estabelecimentos comerciais gaúchos, quando se tratar de vinho ou espumante produzido no Rio Grande do Sul.

De acordo com o projeto de lei 54/2018, a proibição vale desde que o cliente disponibilize a bebida e que ela não conste da carta do estabelecimento.

Segundo o parlamentar, a finalidade da proposta é fomentar o consumo de vinhos e espumantes produzidos no Estado, em um momento em que está se tornando corriqueiro o ato de levar a própria bebida para acompanhar a degustação de pratos. Ele lembra que o conceito traga sua própria bebida é amplamente difundido no exterior, especialmente em países como Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, sob a denominação de Bring Your Own Bottle (BYOB), “deixando o cliente livre para levar seu vinho preferido e degustar as iguarias do local, sem a cobrança de qualquer taxa pelo serviço”. A proibição vale também para associações, agremiações e clubes.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]