Maurício Dziedricki receberá título honorífico de Cidadão de Porto Alegre

PTB Notícias 13/08/2014, 8:15

Os vereadores da capital gaúcha aprovaram na segunda-feira (11/8/2014), durante a sessão plenária da Câmara Municipal, o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre a Maurício Dziedricki (PTB-RS).

O projeto de lei 115/14, de autoria do vereador Cassio Trogildo, líder da bancada do PTB, foi aprovado por unanimidade.

A condecoração, instituída por meio da Lei nº 9.

659, de 22 de dezembro de 2004, é uma das elevadas homenagens que a Câmara Municipal de Porto Alegre, por meio de seus vereadores, pode oferecer.

É destinado a agraciar pessoas que se tenham distinguido em qualquer ramo do saber humano ou que, por sua ação, se tenham tornado merecedoras do reconhecimento da cidade.

Maurício Alexandre Dziedricki tem 35 anos, é natural de Curitiba (PR), advogado formado pela PUC-RS, foi vereador em Porto Alegre por dois mandatos e assumiu como deputado federal, em 2011, pelo PTB.

Em 2008, Maurício foi eleito o vereador mais votado do Rio Grande do Sul, com 15.

454 votos.

Nas últimas eleições, pela primeira vez concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados, fez 66.

701 votos, a quarta maior votação do PTB no Estado.

Por duas vezes, comandou a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), tendo sido o mais jovem secretário do país a assumir uma das mais importantes secretarias da capital gaúcha, na qual implementou o maior programa de eficientização da iluminação pública do Brasil e recuperou centenas de vias com o programa de gerenciamento de pavimentos urbanos.

De janeiro de 2011 a março de 2014, foi secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), onde criou o Programa Gaúcho de Microcrédito, maior do gênero no país, disponível em 446 municípios, que beneficiou mais de 65 mil gaúchos e investiu mais de R$383 milhões em financiamentos.

Maurício começou cedo sua caminhada.

Foi voluntário em uma creche e militou no movimento estudantil.

Em sua trajetória política, traz a militância e a presidência da Juventude do PTB-RS e de Porto Alegre.

Atualmente, é vice-presidente de Mobilização do PTB-RS e presidente municipal do PTB de Porto Alegre.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB DMPA Foto: Lívia Stumpf/CMPA