Maurício Dziedricki representará PTB e Câmara dos Deputados no Parlamento do Mercosul

PTB Notícias 2/04/2019, 11:30

Imagem Crédito: Divulgação/Parlasul

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1554219342367{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) tomou posse, na segunda-feira (1º), como um dos 37 integrantes da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) em Montevidéu, no Uruguai. O bloco é composto por deputados e senadores da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Venezuela.

“Nesse espaço, irei trabalhar para reafirmar o protagonismo do Rio Grande do Sul no bloco e tratar de grandes obras que desenvolvam a nossa economia, juntamente com a dos demais dos países-membros”, declarou.

Outro ponto que estará no foco de Maurício Dziedricki durante o seu mandato no Parlasul será o intercâmbio de boas práticas nas áreas da política, da economia, da cultura e da segurança pública.

“O Uruguai, por exemplo, é um país onde a gente anda com segurança. Nós precisamos levar o que eles têm de bom para dentro da nossa realidade e fazer esse intercâmbio cada vez melhor, garantindo que um novo Brasil possa ser desenhado com novas ideias e um novo início”, destacou.

Parlasul

O Parlamento do Mercosul foi constituído em dezembro de 2006, com o objetivo de fortalecer e aprofundar o processo de integração regional, contemplando os interesses dos países-membros do Mercosul.

O Brasil participa do Parlasul com 37 parlamentares, sendo 27 deputados e 10 senadores com direito a voz, voto e presença em duas comissões.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]