Maurício Dziedricki solicita audiência sobre impunidade no trânsito

PTB Notícias 22/05/2015, 17:28


O pedido de realização de uma audiência pública para tratar sobre o combate à impunidade no trânsito, foi encaminhado pelo líder partidário do PTB, deputado Maurício Dziedricki (RS), à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Na tarde da última quinta-feira (21/05/15), o parlamentar ocupou a tribuna para informar sobre a solicitação feita à Casa, que tem o objetivo de discutir a violência nas rodovias.

“Temos que avançar nesta temática, pois nossos feriados são medidos pelo número de mortes das estradas e isso é muito grave”, afirmou.

Em seu discurso, Dziedricki citou a carta redigida pela viúva de Joel Fagundes, morto em fevereiro deste ano por um taxista que circulava em alta velocidade pelas ruas de Porto Alegre.

O motorista foi tema de reportagens na imprensa da Capital, na última semana, ao continuar atuando no transporte de passageiros mesmo sendo o autor de dois homicídios no trânsito.

Segundo o deputado, “São palavras bonitas e, ao mesmo tempo, duras, sobre a dor de uma saudade e sobre a impunidade”, ressaltou.

Para Maurício, é preciso um controle mais nítido e imediato sobre a violência no trânsito.

“A preocupação da bancada do PTB é o combate à impunidade e este Plenário, que tem a responsabilidade de fiscalizar as leis, também tem a função de fazê-las se tornarem efetivas”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Maurício Dziedricki (RS)Foto: Divulgação/Assessoria