Maurício Dziedricki trata de descarte de dejetos com diretoria da Corsan

PTB Notícias 22/08/2017, 7:33

Imagem Crédito: Palblo Santos/ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1503609077964{margin-bottom: 0px !important;}”]Atendendo à solicitação do vereador Cláudio Bueno (PTB), de Quaraí (RS), o deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB-RS) reuniu-se, na quinta-feira (17), com o diretor de Expansão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinícius Caberlon, para tratar sobre o descarte de dejetos de banheiros químicos dos municípios da fronteira oeste.

Segundo Bueno, presente ao encontro, atualmente não há uma política nesses municípios para esses casos. “Queremos viabilizar uma estrutura nas estações de tratamento de água da Corsan para o recebimento de carga externa”, disse.

Dziedricki salientou a importância de discutir o assunto. Para ele, é preciso cuidar da prevenção. “O meio ambiente pede socorro e não podemos esperar que as tragédias aconteçam para que depois busquemos soluções.” Caberlon comprometeu-se a discutir a pauta com a Superintendência da Companhia em Alegrete, responsável pelo município de Quaraí.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]