Mauro Carlesse mantém posicionamento a favor de servidores do Tocantins

PTB Notícias 5/03/2015, 18:40


A base governista na Assembleia Legislativa do Tocantins abriu vantagem na votação dos recursos que reativaram a discussão sobre os benefícios concedidos a servidores do Estado durante a gestão passada.

Mas o segundo-vice-presidente da Casa, deputado Mauro Carlesse (PTB), manteve seu posicionamento e votou a favor da manutenção dos direitos que considera legítimos.

“É contraditório que esta Casa de Leis arquive medidas coerentes com o que foi aprovado no passado”, argumenta.

DecretoDepois de ser arquivado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o primeiro projeto de decreto do ano, emitido pela Mesa Diretora da Assembleia no último dia 24, foi redirecionado para votação em plenário.

Dois recursos foram apresentados: o primeiro, de autoria do deputado Wanderlei Barbosa (SD), pediu que novamente fosse colocado em pauta a emenda modificativa que acrescenta ao primeiro decreto as progressões na carreira de policiais militares.

Já o segundo recurso, apresentado pelo deputado Vilmar de Oliveira (SD), insistia na medida de revogação dos atos do governo.

Foram somados oito votos a favor da proposta de Wanderlei, contra 15 votos da bancada governista.

Já na votação do segundo recurso, a presidência registrou 10 votos a favor do decreto legislativo, contra 13 a favor do governo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Mauro Carlesse (PTB-TO)Foto: Divulgação/Assessoria