Mauro Carlesse tem 43 requerimentos aprovados na Assembleia do Tocantins

PTB Notícias 13/03/2015, 7:26


A votação de quinta-feira (12/3/15) na Assembleia Legislativa do Tocantins somou aprovações à atuação do deputado Mauro Carlesse (PTB).

Foram aprovados 43 requerimentos formalizados pelo parlamentar durante o primeiro mês legislativo.

Entre as matérias aprovadas por unanimidade, estão a criação da Frente Parlamentar do Agronegócio e a Subsecretaria dos Assentamentos.

Educação e acessibilidade também integram a lista de solicitações aprovadas.

Por conta do requerimento de número 434, a Assembleia deve enviar ao governo expediente para a criação de preparação pré-vestibular nas escolas estaduais.

Já o requerimento 438 pede que repartições públicas tenham cadeiras de rodas para atender visitantes com limitações físicas.

Segurança da mulherNo mês que celebra o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia tocantinense aprovou, também de autoria de Mauro Carlesse, requerimento que pede o funcionamento das Delegacias Especializadas em Defesa da Mulher por 24 horas, incluindo finais de semana e feriados.

GurupiA ordem do dia também levou à votação alguns dos pedidos que abriram a representação da cidade Gurupi durante o mês de fevereiro.

A criação de um novo centro de convenções, a reforma da Feria Municipal e a construção de um terminal rodoviário, podem, se atendidos pelo Estado, melhorar as estruturas comercial e turística da cidade.

O pedido da criação de um colégio militar, apresentado anteriormente com a intenção de sugerir um centro educacional de referência para a região, também foi aprovado.

Já sobre segurança pública, foram aprovados os requerimentos que pedem o reforço do policiamento e o envio do Grupo de Operações Táticas (Gote).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal SurgiuFoto: Divulgação/Assessoria