Medeiros participa da entrega de ambulâncias para municípios do Paraná

PTB Notícias 18/05/2016, 9:18


O deputado Tião Medeiros (PTB-PR) participou, na terça-feira (17/05/16), ao lado do governador Beto Richa, da entrega de ambulâncias para os municípios de Santo Antônio do Caiuá e Paraíso do Norte, na região Noroeste.

Os veículos fazem parte de um novo lote de 80 ambulâncias para ampliar a frota da saúde disponível em todas as regiões do Estado.

Os prefeitos José Alves de Almeida, o Zezinho, de Santo Antônio do Caiuá, e Beto Vizotto, de Paraíso do Norte, participaram da entrega, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Foram investidos R$ 7,6 milhões na aquisição dos 80 veículos, totalmente equipados para o transporte adequado de pacientes.

Também foram entregues quatro carros que auxiliarão nas ações do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

As ambulâncias poderão ser utilizadas para o resgate e transferência de pacientes entre serviços de saúde.

Para Tião Medeiros, os veículos são essenciais para a região.

“Sabemos que nos pequenos municípios do Paraná, a ambulância é extrema importância para o atendimento às situações de urgência e emergência.

Quando um cidadão precisa de serviços de grande complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência, por isso temos de dar garantias de transportá-lo com a estrutura necessária”, disse o deputado.

O governador destacou que o Estado garante, com recursos próprios, a ampliação do atendimento no setor.

“Conseguimos avançar, garantindo investimentos em programas que ajudam no funcionamento hospitais públicos e filantrópicos e na aquisição de equipamentos.

Mantemos boa parceria com as prefeituras e os consórcios municipais de saúde também no atendimento do Siate e Samu”, explicou.

Em cinco anos, o Governo do Estado já distribuiu 2.

188 veículos para o transporte na área da saúde a hospitais e municípios paranaenses, dos quais 560 ambulâncias.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR)Foto: Divulgação/Assessoria