Medeiros solicita investimentos em infraestrutura para Noroeste do Paraná

PTB Notícias 14/07/2015, 17:13


O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) se reuniu na segunda-feira (13/7/2015) com a diretora-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil) do Paraná, Andrea Regina Abrão, para solicitar uma série de investimentos em infraestrutura em diversos pontos da região Noroeste do Estado.

Entre as obras está a reforma da ponte do Rio Ivaí (PR-492), entre Paraíso do Norte e Rondon, a duplicação da estrada entre Porto Rico e Porto São José, a construção da Estrada da Juranda, entre Tamboara e São Carlos do Ivaí (PR-492 e PR-559), o novo recapeamento da estrada Branco Mendes, entre Nova Esperança e Colorado (PR-463), e o recape de um trecho da PR-556, entre São João do Caiuá e Santo Antônio do Caiuá.

“Temos trechos muitos deteriorados nestas rodovias.

Em algumas, não temos mais asfalto.

Precisamos destas reformas para melhorar o tráfego na região, evitando acidentes e possibilitando o escoamento da produção agrícola com menor custo para o agricultor”, disse o deputado.

De acordo com Tião Medeiros, muitas reivindicações ultrapassam 20 anos.

“A ponte do Rio Ivaí, por exemplo, na PR-492, está em meia pista há mais de um ano e meio.

Já a obra nos cinco quilômetros da estrada da Juranda, ligando as PR-492 e PR-559, é um pedido de mais de 20 anos da população”, explicou.

A diretora do Seil afirmou que as solicitações vão entrar no cronograma de estudos da secretaria para viabilidade de investimentos.

Segundo ela, o governo do Paraná vai trabalhar para atender aos pedidos.

DuplicaçãoTião Medeiros também tratou da duplicação da BR-376, no trecho que liga Nova Esperança a Paranavaí.

O deputado vem trabalhando há meses junto aos órgãos competentes para viabilizar a duplicação, cujo processo está avançado.

A duplicação da BR-376 é uma demanda antiga da população e vai beneficiar diretamente mais de 125 mil pessoas que residem nos municípios interligados de Paranavaí, Alto Paraná e Nova Esperança, além de outros 480 mil habitantes das cidades da região.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR)Foto: Divulgação/Assessoria