Melhores de 2014: Mozarildo lamenta situação da saúde em Roraima

PTB Notícias 5/01/2015, 9:33


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou em plenário, no mês de novembro de 2014, que a corrupção tomou conta do setor de saúde em Roraima, em nível estadual e na capital, Boa Vista.

Em ambos os casos, ressaltou, houve o afastamento dos secretários de saúde por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR).

Segundo notícias do jornal Folha de Boa Vista, foram constatados contratos superfaturados na compra de medicamentos e insumos médico-hospitalares.

No caso de Boa Vista, o TCE auditou as contas de julho a setembro de 2014 e, diante das irregularidades, determinou a suspensão de pagamentos de contratos ainda não cumpridos.

Para Mozarildo Cavalcanti, se fosse bem aplicado o dinheiro público destinado à saúde em Roraima, a população do Estado teria um serviço de qualidade.

“O que me revolta mais é quando vejo corrupção na área de saúde.

Isso para mim equivale a um crime hediondo.

Porque, quando a pessoa desvia, qualquer quantia que seja, da área de saúde, ela está fazendo o quê? Está tirando a oportunidade de uma pessoa mais carente de ser atendida, de salvar até a sua vida, de poder fazer uma cirurgia.

E hoje, lá no meu Estado, todos os hospitais, tanto do governo do Estado, quanto da prefeitura, estão um verdadeiro caos”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Geraldo Magela/Agência Senado