Membros dos movimentos petebistas realizam ato de limpeza da estátua de Pedro Álvares Cabral no Rio de Janeiro

PTB Notícias 31/08/2021, 20:29

Imagem

Na tarde desta terça-feira (31/08), lideranças da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora (JTCC), do PTB Mulher e do Movimento Cristão Conservador, realizaram um ato de limpeza da estátua de Pedro Álvares Cabral, no Largo da Glória, localizada no Rio de Janeiro. O monumento, que homenageia uma das figuras mais importantes da história brasileira, foi incendiado na última semana.

A depredação se assemelha ao ocorrido em São Paulo, com a estátua de Borba Gato que foi incendiada por vândalos. Neste caso, o descobridor Álvares Cabral foi classificado pelos destruidores como “genocida”.

“A esquerda brasileira, dessa vez travestida de movimento indígena, promove terrorismo urbano, tentando apagar parte da nossa história. Estaremos nas ruas fazem o contraponto aos criminosos que defendem uma democracia seletiva no Brasil e lutando pela liberdade do Presidente Roberto Jefferson, que depois de uma prisão arbitrária e ilegal, está encarcerado e com a saúde extremamente debilitada em Bangu 8!”, afirmou Pedro Chaves, Presidente Nacional da JTCC, após o ato.

Além disso, logo após o ataque ao monumento, deputados do PSOL saíram em defesa da ação terrorista, aplaudindo e banalizando o crime cometido.

“Nossa Vice-Presidente, Graciela Nienov, em conjunto com parlamentares, entrarão na Câmara Federal com pedido de cassação do mandato dos Deputados que apoiaram terrorismo explícito, como o que foi feito aqui!”, complementou Pedro.

A iniciativa petebista também contou com a participação do Major André Monteiro, da Presidente do PTB Mulher do Rio de Janeiro, Liliam Sá, da Vice-Presidente da JTCC do Rio de Janeiro, Julliene Salviano, e do Presidente Nacional do Movimento Cristão Conservador, Pastor Joel Serra.