Mercado Ver-O-Peso de Belém escolhido uma das Sete Maravilhas Brasileiras

PTB Notícias 16/04/2008, 15:35


“A Amazônia começa aqui”.

Com essas palavras o gerente de Marketing da Revista Caras, Fábio Cavicchioli, homenageou a cidade de Belém, capital do Pará, durante a entrega da placa que dá ao Mercado do Ver-o-Peso o título de uma das Sete Maravilhas Brasileiras.

A cerimônia aconteceu no Solar da Beira, prédio histórico de onde se pode apreciar a Baía do Guajará, e contou, além do prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, além de Ann Pontes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur); Orlando Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Rui Martini, presidente da Associação Brasileira de Agências de Turismo (ABAV), entre outros representantes do setor.

Deputados, vereadores, secretários municipais, representantes de instituições financeiras e empresários também atenderam ao convite e compareceram à solenidade.

Para o gerente de Marketing da Revista Caras, esse não é um prêmio do veículo, e sim de todos que votaram no mercado.

“Foram escolhidos 30 locais, todos sugeridos por artistas, para serem votados.

Desses, obtivemos os sete finalistas.

Belém é uma cidade muito hospitaleira, com maravilhas naturais.

Essa homenagem atesta o que todos os paraenses já sabem: o Ver-o-Peso é uma das 7 Maravilhas Brasileiras”, disse Cavicchioli, que chegou a Belém na manhã do último sábado para apreciar algumas das atrações turísticas, culturais e gastronômicas da capital.

Mais que um cartão postal, o Ver-o-Peso é uma janela para o turismoO prefeito Duciomar Costa agradeceu as palavras do gerente da Revista Caras e falou sobre a satisfação de receber esse prêmio.

“Belém é uma cidade mágica.

Temos misticismo, fauna e flora exuberantes, entre várias outras qualidades.

Além disso, é uma cidade abençoada, com belezas naturais formidáveis.

O nosso povo sabe receber o turista.

Precisamos mostrar para o Brasil o nosso potencial turístico e esse prêmio vai nos dar uma grande visibilidade.

A Revista Caras é um veículo de comunicação sério.

Eu fico feliz com esse concurso e agradeço a todos os que votaram”, afirmou o prefeito petebista.

Para Duciomar, o paraense nasceu abençoado duas vezes, uma por ter nascido no Brasil e outra, em Belém, “o verdadeiro portal de entrada da Amazônia”, finalizou.

Durante a cerimônia, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Rui Martini, fez questão de ressaltar que o Ver-o-Peso, mais que o principal cartão postal de Belém, é uma janela para o Turismo.

“Esse prêmio é muito importante, pois vai mostrar para o Brasil a nossa maravilha paraense.

Belém precisa desse impulso e destaque na mídia nacional.

E isso com certeza vai impulsionar o turismo local”, destacou Rui.

Além do Ver-o-Peso, que teve a segunda maior votação, as demais maravilhas brasileiras selecionadas no concurso da Revista Caras, em parceria com o HSBC, são: Fortaleza dos Reis Magos (RN); Fortaleza de São José do Macapá (AP); Catedral da Sé (SP); Conjunto Arquitetônico de Natividade (TO); Centro Histórico de Ouro Preto (MG) e o Teatro Amazonas (AM).

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)