Mesmo com forte chuva Amazonino Mendes visita bairros em Manaus

PTB Notícias 10/01/2011, 11:09


Nem a forte chuva que atingiu Manaus na manhã do último sábado (8/01) impediu que o prefeito Amazonino Mendes visitasse o bairro de Santa Etelvina e as comunidades Santa Tereza e parque Santa Etelvina, na Zona Norte.

O prefeito esteve acompanhado de seu secretariado.

A finalidade foi ouvir os moradores quanto as suas demandas e ver de perto os problemas da localidade.

Esta foi a primeira vez que o prefeito esteve nas ruas com seus secretários desde que anunciou que iria administrar “de fora pra dentro”, ou seja, ouvindo a população e realizando obras e ações de acordo com suas necessidades.

Ao iniciar a visita, Amazonino foi a um terreno na rua Bom Pastor, onde funciona de forma improvisada um dos campos de futebol do bairro de Santa Etelvina e se comprometeu em construir um campo com infraestrutura adequada ao esporte e lazer.

No ocasião, ouviu moradores sobre a necessidade de transferir a feira do bairro para outro local, visto que funciona de forma improvisada nas calçadas da rua Samambaia.

Prontamente, o prefeito visitou a feira e determinou a elaboração de um estudo de viabilidade para se fazer a remoção dos feirantes para um terreno próximo ao local.

Na sequência, visitou a Escola Municipal Elizabeth Beltrão, que passa por uma reforma e tem sua inauguração prevista para o mês de março.

Acompanhado de moradores, o prefeito foi até a comunidade de Santa Tereza visitar ruas que são cortadas por um igarapé.

Isso obriga os moradores a buscarem outros caminhos alternativos e mais longos em dias de chuva para chegarem a suas casas.

Amazonino, decididamente, deliberou a ordem para que fosse construída uma ponte de ligação na rua Ibitunana.

Ao ser indago por moradores se iria resolver todos os problemas da região, o prefeito disse que estava conhecendo todas as necessidades de perto para solucioná-las de acordo com as condições da Prefeitura.

“Viemos ver os problemas na área de saúde, feiras, escola e nas ruas.

O que for possível fazer, nós faremos.

Não vou me comprometer fazer nada que não possa”, afirmou Amazonino.

Para finalizar, o prefeito visitou a Associação Aliança de catadores de material reciclável e foi até a comunidade Parque Santa Etelvina, onde solicitou a elaboração de um levantamento fundiário para saber quantas famílias moram em áreas alagadiças.

Moradores surpresosA visita pegou de surpresa os moradores do Santa Etelvina, que não esperavam ver Amazonino e seu secretariado no bairro debaixo de uma forte chuva.

Um dos moradores que acompanharam o prefeito apresentando e descrevendo os problemas durante a visita foi Nelsom Bezerra, que há 23 anos vive na localidade.

Segundo ele, o bairro precisa de muitas obras e a presença do prefeito sinaliza a execução desses serviços.

“Conhecemos Amazonino e acreditamos que agora a Prefeitura vai agir para solucionar nossos problemas o mais rápido possível”, disse o morador.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Manaus