Metrô do DF utilizará espaços para exposições, como proposto por petebista

PTB Notícias 19/10/2007, 6:19


O deputado distrital Cristiano Araújo (PTB/DF) saudou a utilização dos espaços do metrô para exposições, como já está acontecendo, lembrando que, desde que assumiu, já lutava para que os artistas do DF pudessem contar com mais uma área de grande fluxo de pessoas.

Araújo apresentou, em fevereiro, duas propostas para o metrô, ambas enviadas à direção da empresa e ao Governador Arruda: a ampliação do horário de 6 até 23:30 horas, inclusive nos fins de semana, e o uso controlado dos espaços das estações.

Para o deputado petebista, as estações do metrô são uma grande vitrine para os artistas de Brasília pois, além de espaçosas, recebem enorme contingente de pessoas todos os dias.

“Muitos artistas me procuraram para debater o assunto e cheguei a visitar as estações para avaliar.

Constatei que seria um ótimo espaço e, agora, fico feliz em saber que já estão sendo realizadas exposições em algumas estações.

Gostaria que, a exemplo do que acontece em outros países, possamos ter mais exposições e exibições de nossos artistas já que para muitos o custo de salas especiais é muito alto” explicou o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias