MG: PL de Braz torna utilidade pública Associação Esportiva Lazer Ativo

PTB Notícias 23/10/2015, 6:46

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou o projeto de lei 2042/2015, do deputado Braulio Braz (PTB), que declara de utilidade pública estadual a Associação Esportiva Lazer Ativo, com sede no distrito de Vermelho, em Muriaé.

O projeto já foi encaminhado à sanção do governador Fernando Pimentel (PT).

A Associação Esportiva Lazer Ativo é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter esportivo, cultural, educativo, científico, assistencial e filantrópico.

Atende a 280 crianças e adolescentes, com idades entre 4 a 17 anos, de diversos bairros e distritos de Muriaé.

Além das moradoras do Vermelho, há aquelas que residem em Pirapanema, Macuco, nos bairros São José, Aeroporto, Nova Muriaé, Joanópolis, São Joaquim e São Cristóvão.

Alguns dos objetivos principais da associação são: formular políticas públicas de interesse da juventude; desenvolver projetos voltados para a construção da cidadania; promover a cultura, a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, a formação profissional, técnica e ética dos jovens; desenvolver a consciência social solidária com a juventude, criar mecanismos de participação ao esporte e promover a defesa dos direitos humanos; combater a pobreza e contribuir para a formulação de políticas públicas que facilitem a inserção do jovem ao esporte e no mercado de trabalho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG) Foto: Divulgação/Assessoria