Mical Damasceno alerta para casos de violência sexual contra crianças

PTB Notícias 18/09/2019, 9:10

Imagem Crédito: Divulgação

A deputada estadual Mical Damasceno (PTB-MA) relatou, terça-feira (3), a preocupação com os altos índices de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados no Brasil e no Maranhão.

A parlamentar destacou a visita à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao lado da secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, para tratar do Termo de Cooperação Técnica visando à implementação do programa “Criança Protegida”, que consiste na formação e capacitação de agentes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, com a proposta de fortalecer o sistema e aprimorar o atendimento, a assistência e a proteção à criança e ao adolescente com direitos violados. E, ainda, para tratar de políticas públicas em defesa da mulher.

Mical anunciou a ida da ministra ao Maranhão para a assinatura do termo e do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, ainda em setembro. A petebista também ressaltou que estaria buscando, nas secretarias de Estado que fazem parte do Sistema de Garantias de Direitos, ações, projetos e alternativas positivas para mudar essa triste realidade, que é a violência contra crianças e adolescentes.

“Como mãe, avó, mulher e representante do povo, preciso agir para mudar esta realidade em todos os espaços, para que nossas crianças possam viver livres de violência”, destacou.

Com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão