Mical Damasceno defende criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família do Maranhão

PTB Notícias 5/04/2019, 8:19

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1554736318982{margin-bottom: 0px !important;}”]A deputada Mical Damasceno (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na quinta-feira (4), para reiterar seus esforços para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família. Segundo a parlamentar, a criação da frente será de suma importância para as políticas sociais no Estado.

“Tenho a certeza e convicção de que esta frente parlamentar é um projeto importante, pois a própria Constituição Federal, no artigo 226, afirma que a família é a base da sociedade e deve ter uma especial proteção do Estado”, discursou a petebista, que vem se destacando como legítima defensora dos direitos da família maranhense.

Mical Damasceno afirmou ainda que tem observado que a instituição familiar tem sido alvo de ataques por setores da sociedade, que procuram, sobretudo via meios de comunicação, desfigurar e desconstruir a importância social da entidade familiar.

A parlamentar ainda destacou a importância da promoção de debates, fóruns, rodas de conversa, audiências públicas, congressos, estudos, seminários e outros eventos, junto à sociedade civil, os órgãos públicos e as autoridades que têm por finalidade garantir os direitos fundamentais de todos os membros da família.

“Precisamos garantir a presença de todas as crianças na escola e garantir a proteção de adolescentes e jovens ante o perigo das drogas, do bullying e do suicídio. Precisamos garantir que adultos tenham condições de trabalho e emprego em nosso Estado e que nossos idosos tenham direito e dignidade em suas atividades cotidianas”, frisou.

A parlamentar exemplificou mencionando casos de pessoas com algum tipo de deficiência e seus direitos à acessibilidade, serviços especializados, conclamando os demais deputados a somar esforços.

“Precisamos nos unir e garantir que o governo atenda a todos, pois as ações governamentais estão aí para a população: Mais IDH, Escola Digna, Mais Asfalto, Bolsa Escola, Mais Produção, Mais Empresa, entre outros. Os programas estão a todo vapor: o Cartão Transporte Universitário, Inova Maranhão, Juventude Prevenida, Rumo Certo [do Sistema Penitenciário], Projeto Sangalô, entre outros projetos, incentivos e benefícios. E quem são favorecidos? O pai de família, a mãe de família, o filho, a filha, toda a família. Veja o quanto é importante a criação e manutenção desta frente parlamentar e quantos assuntos temos para tratar. É nossa obrigação apoiar o que está dando certo e fortalecer os projetos e programas para que cheguem aos municípios e às casas de cada família maranhense”, destacou.

Mical Damasceno finalizou agradecendo o apoio dos deputados que já se comprometeram com a causa e aproveitou para convidar outros parlamentares a se unirem.

Com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]