Mical Damasceno lança Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

Agência Trabalhista de Notícias 25/09/2019, 10:32

Imagem Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Maranhão lançou na terça-feira (24) a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, proposta pela deputada Mical Damasceno (PTB). A solenidade contou com a presença do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), de vários outros parlamentares, da representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Ângela Gandra Martins, e de autoridades religiosas.

Othelino Neto saudou os presentes e deu as boas-vindas a todos no lançamento da frente. O presidente contou que fez questão de participar, apesar de sua agenda apertada na Casa, como o lançamento do projeto “Assembleia em Movimento”, contra a depressão, por ser um problema de saúde pública.

“Fiz questão de participar, efetivamente, do lançamento desta importante frente. Que a representante da ministra seja bem-vinda e leve a boa acolhida do Maranhão à ministra da Mulher, em Brasília, já que somos todos servidores públicos e precisamos trabalhar de forma articulada. A deputada Mical é sempre firme na sua fé e respeita a dos demais. A riqueza do Parlamento é respeitar as diferenças. Ela traz uma mensagem de fé e importante dentro do que Jesus Cristo pregou”, disse Othelino Neto.

Contra o aborto

Acompanhada do pai, o Pastor Pedro Aldir Damasceno, presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus no Maranhão, a deputada Mical Damasceno classificou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família como um momento histórico.

“Obrigado, presidente Othelino Neto, que ajudou muito e se empenhou para garantir que a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família fosse instalada. Agradeço, também, à Ângela Gandra Martins, representante da ministra Damares, que é contra o aborto e a favor da família. Presto uma homenagem ainda ao meu pai, por tudo haver me ensinado”, disse, fazendo uma saudação religiosa aos evangélicos presentes e afirmando que temas como o abuso contra crianças e menores abandonados serão analisados dentro da frente.

Pastor Damasceno enalteceu o trabalho da deputada. “Estou feliz por criar os meus filhos no Evangelho, por distribuir a paz. Não sou político, só sei falar sobre o Evangelho. Deus criou a família e todas as coisas. A família é a mola mestra da sociedade”, afirmou.

Com a representante da ministra Damares e a secretária de Estado da Mulher, foi assinado um termo de compromisso puxado pela Frente em Defesa da Vida e da Família.

Com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão