Mical Damasceno propõe homenagem ao ex-senador João Vicente Claudino

Agência Trabalhista de Notícias 27/11/2019, 13:20


Imagem Crédito: Divulgação

Por meio de projetos de resolução da deputada Mical Damasceno (PTB), a Assembleia Legislativa do Maranhão homenageará o empresário, ex-senador e presidente do PTB do Piauí, João Vicente Claudino, com o Título de Cidadão Maranhense e a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, honrarias aprovadas por unanimidade pelos parlamentares. A solenidade será realizada no próximo dia 6 de dezembro, às 11h.

Na justificativa, Mical destaca os relevantes serviços prestados por JVC na área empresarial. “Atua sempre com brilhantismo e capacidade em prol da comunidade maranhense, assim como de outros estados. Suas empresas são responsáveis por gerar milhares de empregos e renda para as famílias do Maranhão, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do Estado”, acentuou.

Suas atividades empresariais hoje se estendem para as regiões Sul e Sudeste do país, com importantes funções no Grupo Claudino. João Vicente é sócio proprietário da fabricante de imóveis Socimol S/A.

O governador e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Wellington Dias (PT) e Themístocles Filho (MDB), respectivamente, deverão prestigiar a solenidade.

Biografia

João Vicente de Macêdo Claudino nasceu em 9 de fevereiro de 1963, em Cajazeiras (PB). É filho de João Claudino Fernandes e de Maria Socorro de Macêdo Claudino, casado com Joselene Claudino e pai de cinco filhos. Iniciou seus estudos em Teresina (PI), onde cursou o 1º grau nas escolas Santo Antonio, Dom Bosco e Colégio São Francisco de Sales – o Diocesano.

Hoje sócio proprietário da Socimol S/A, ainda muito jovem, assumiu importantes funções no Grupo Claudino. A experiência trouxe a confirmação de sua competência profissional. Sua preocupação com o desenvolvimento do Piauí o levou a ocupar outros cargos, inclusive no primeiro escalão do governo do Estado e em entidades representativas das categorias industrial e logística.

Nas eleições de 2006, o petebista JVC foi eleito senador pelo Piauí com 926.631 votos, o que corresponde a 65% dos votos válidos.

Com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão