Milanez Neto faz chamado para prevenção do suicídio em João Pessoa

Agência Trabalhista de Notícias 9/09/2019, 8:51

Imagem Crédito: Olenildo Nascimento/CMJP

Em discurso na Câmara Municipal de João Pessoa (PB), na terça-feira (3), o vereador Milanez Neto (PTB) destacou que setembro é o mês de combate ao suicídio. O parlamentar realizou um chamamento para que população, entidades e gestores públicos possam se mobilizar em prol do “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção do suicídio, além de anunciar que vai realizar uma sessão especial na Casa, no dia 17, para discutir o assunto.

“As estatísticas revelam que jovens entre 15 e 30 anos são mais propensos a cometer suicídio sem motivos aparentes. É um dado que incomoda todo o mundo e João Pessoa já registra vários casos. Há quem avalie o suicídio como covardia diante da vida, no entanto, imagino que para tirar a própria vida é preciso ter muita coragem. Depressão pode levar ao suicídio. Ela é doença, e não escolha”, alertou Milanez Neto.

Além de convidar a sociedade civil e organizada a participar da sessão especial para tratar do “Setembro Amarelo”, o petebista destacou ser necessário engajar o máximo de pessoas e entidades, inclusive gestores e órgãos públicos.

“Esperamos que a Secretaria Municipal de Saúde e a Promotoria da Saúde possam estar com a gente. Convidamos todos a participar do debate e a unir forças para participar da campanha de forma efetiva, pois precisamos ser mais solidários”, convocou o vereador.

Em aparte, a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) reconheceu a importância de a Câmara Municipal realizar debates e palestras sobre a problemática. “Que possamos reunir gestores públicos e profissionais que atuam na prevenção e combate ao suicídio”, desejou.

Com informações da Câmara Municipal de João Pessoa