Mílhares de pessoas participam da festa da padroeira de União dos Palmares

PTB Notícias 5/02/2011, 10:02


Milhares de palmarinos e visitantes de várias partes de Alagoas e até de outros estados do País, participaram na última quarta-feira, 2/2, da procissão da imagem de Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares, cidade administrada por Areski Freitas (PTB).

De acordo com levantamento dos organizadores, mais de 25 mil pessoas acompanharam o trajeto da procissão pelas ruas do município, tendo como ponta de partida e de chegada a Igreja Matriz de Santa Maria Madalena.

Demonstrações de fé e de devoção a santa padroeira de União dos Palmares marcaram a procissão, como fiéis caminhando descalços, entoando canções e rezando muito em agradecimento a todas as graças alcançadas.

Muita gente usou branco durante o percurso da procissão, que foi encerrada no início da noite de quarta, marcando assim a última noite da festa.

A charola de Santa Maria Madalena foi carregada por dezenas de pessoas.

O prefeito Areski Freitas, o Kil, acompanhou a procissão ao lado de secretários municipais e outras autoridades, além dos representantes da igreja católica do município.

A procissão da imagem de Santa Maria Madalena atrai também palmarinos que residem em outras cidades e que se juntam todos os anos para participar dos festejos religiosos e culturais.

A programação musical foi fechada com apresentação das bandas Tuareg”s, Badallada e do conjunto Renato e Seus Blue Caps, na Praça Basiliano Sarmento.

Na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros houve a apresentação de grupos culturais.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Jornal