Milton Carlos de Mello inaugura Academia da Longevidade em Prudente

PTB Notícias 20/08/2011, 10:39

Os moradores do Residencial Monte Carlo, em Presidente Prudente (SP), receberam na noite desta quinta-feira (18/8) mais um benefício.

É que a administração municipal inaugurou a 46ª Academia da Longevidade do município, que foi instalada na área de lazer do bairro.

A entrega foi realizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Vinha (PT) e contou com a presença dos vereadores Cidão Mendonça (DEM) e Natanael Gonzada (PSDB), que são autores do requerimento para instalação dos equipamentos, além do vereador Izaque Silva (PSDB) e secretários municipais.

Para a dona de casa Zulmira Silva de Oliveira, 56 anos, esse empreendimento oferece mais qualidade de vida.

“Estávamos esperando essa academia há muito tempo.

Já até combinei com as vizinhas o horário para fazer as atividades.

Para nós, que já passamos dos 40 anos, a prática de exercício físico é essencial para a saúde física e mental.

Vou trazer meu marido também”, ressaltou.

Conforme ela, além do benefício para a saúde, a academia valoriza a área de lazer do bairro e consequentemente os imóveis.

“Estamos muito satisfeitos com a atuação do prefeito Tupã”, comentou.

A também moradora do bairro, Mariana Carvalho, 26 anos, destaca que antes da atual gestão, o Residencial Monte Carlo era praticamente esquecido.

“Parecia que morávamos num sítio.

O bairro se escondia no meio de tanto mato e sujeira.

Agora as ruas estão sempre limpas, a praça sempre conservada, as crianças têm parque infantil e campo de futebol.

Então muitas coisas melhoraram.

É claro que ainda queremos mais, mas não podemos deixar de agradecer as benfeitorias”, pontuou.

Carvalho ainda falou da valorização dos imóveis.

“Com essa atenção especial, muitas pessoas passaram a procurar imóveis para comprar no nosso bairro, e isso valorizou o valor das casas”, disse.

“Temos procurado agir nos quatro cantos da cidade.

O Monte Carlo é um bairro que tem uma estrutura muito boa, e sabemos que ainda precisa de muito mais, e vamos trabalhar por partes.

De imediato, atendendo um pedido de vocês, vamos resolver a questão dos obstáculos.

Ainda vou conversar com as empresas de transporte coletivo para disponibilizar uma linha que vai até o Hospital Regional”, revelou durante discurso o prefeito Tupã.

Ele ainda lembrou da duplicação da ponte da Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, que passa sobre a Rodovia Júlio Budisk (SP-501), que interliga os bairros da região sudoeste de Prudente.

“Esse foi um dos nossos pedidos na vinda do governador Geraldo Alckimin, e ele disse que será realizado o trabalho.

É um investimento que também beneficiará vocês.

A cidade está crescendo para essa região, e vamos continuar lutando para melhorar ainda mais”, completou.

Em discurso, o vereador Natanael Gonzaga destacou o árduo trabalho da administração municipal na busca de recursos nas esferas Estadual e Federal para trazer melhorias para Prudente.

“Num curto período essa gestão já conseguiu modificar a cidade, por isso tenho orgulho de fazer parte dessa administração”, comentou.

O vice-prefeito ratificou que a Prefeitura trabalha dentro de um orçamento, e por isso não é possível atender todas as necessidades.

“Temos consciência do que esse bairro ainda precisa, e estamos lutando para isso.

Mas é com muita alegria que entregamos essa academia.

Eu junto com o Tupã, e também os vereadores, estivemos aqui na campanha pedindo um voto de confiança, e queremos honrar o que foi dito”, afirmou.

Os 12 aparelhos ergométricos foram instalados na área de lazer do Residencial Monte Carlo que fica na rua Adelaide Marasso Belão com a Maria José Rodrigues de Mello.

O objetivo do prefeito Tupã é que até o final de sua gestão todos os bairros tenham a Academia da Longevidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Presidente Prudente