Milton Carlos de Mello inaugura ampliação de escola em Pres. Prudente

PTB Notícias 10/05/2011, 18:54


O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã”, do PTB de São Paulo, inaugurou nesta terça-feira (10/05/2011) a nova ala da Escola Juraci Meneses Peralta, no Humberto Salvador, na zona Norte da cidade.

A empreitada teve como objetivo atender as oficinas do programa de educação integral Cidadescola, que contempla 225 crianças na unidade de ensino.

No local, foram investidos cerca de R$ 525.

500 mil que resultaram na construção de uma nova biblioteca, duas novas salas de atividades múltiplas e ampliação de uma sala de aula, além da aquisição do material pedagógico.

O prefeito petebista ressaltou que o objetivo da administração é melhorar a estrutura e o ambiente escolar visando à qualidade do ensino das crianças.

Com este propósito outras 14 escolas também recebem reparos e melhorias, para que até final de 2012 todas as escolas municipais sejam contempladas com as reformas, entre elas as unidades que integram o Cidadescola.

Para atingir a meta, Milton Carlos de Mello inaugurou, na última quinta-feira (05/05/2011), a reforma na Escola Municipal Antonio Moreira Lima, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

Neste mês ainda está previsto o início da construção de uma escola no Jardim Santa Mônica.

Segundo a secretária de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, a reforma da escola deve dar condições estruturais para o processo de ensino e aprendizagem, com um espaço adequado para a educação.

A diretora da unidade do Humberto Salvador, Adriana Gonçalves de Oliveira, ressaltou que a reforma deve contribuir com o processo de ensino para despertar o interesse das crianças em estudar e utilizar os recursos.

“Para a equipe pedagógica ter recursos dentro de uma escola é importante para desenvolver as oficinas, para que as crianças possam ser inseridas no processo de educação”, explicou Adriana.

“Temos muito que agradecer ao prefeito Tupã por direcionar o olhar da administração para a educação e por ter deixado a escola tão bonita e adequada para o processo de ensino.

“Além da presença dos pais dos alunos e lideranças do bairro, participaram também do evento o secretário de Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, o controlador interno da Prefeitura, José Carlos Raposo, e o chefe de gabinete Feiz, Abbud, e a equipe pedagógica do programa de educação integral do governo Tupã, Cidadescola.

A Escola Juraci Meneses Peralta atende 450 alunos, sendo 225 cadastrados no Cidadescola.

Para atender a demanda, a escola conta com 40 funcionários, entre eles 16 professores e cerca de 10 educadores do programa.

No local são desenvolvidas oficinas do programa Cidadescola, como letramento, inglês, matemática, Hora do Conto, artes, meio ambiente, e oficinas para a prática de atividades físicas, como o Judô, a dança e o futsal.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente