Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ confere construção da creche do Monte Carlo

PTB Notícias 11/07/2013, 15:57


O prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) reservou parte da agenda na quarta-feira (10/7/2013) para conferir as obras em andamento em Presidente Prudente (SP) que contemplam o setor da educação.

No momento, são quatro creches em construção na cidade, nos bairros: Residencial Monte Carlo, Parque Girassóis, Residencial São Paulo e Jardim Itapuã.

Na ocasião, o prefeito Tupã conferiu o andamento do cronograma das obras executadas na cidade, além de solicitar agilidade para garantir a entrega das quatro creches ainda neste ano.

Dentre as unidades com obras adiantadas está a creche do Monte Carlo, cuja empreitada é executada pela Construtora Tucano”s.

Durante a visita, o prefeito confirmou a entrega da nova Escola de Educação Infantil do Residencial Monte Carlo, para a primeira quinzena de outubro.

Conforme o mestre de Obras, Antonio Cesco, encarregado pelas obras no local, a construção da Creche do Monte Carlo já atinge estágio de 80%.

Segundo ele, a empreitada está em fase de acabamento com a colocação do piso granilite, que já contempla pelo menos 70% do prédio.

Na unidade, as equipes também agilizam o assentamento dos pisos e do azulejo, além disso, dentro de poucos dias terá início a pintura do prédio.

A fase final ocorre com a colocação das portas e dos vidros.

As creches seguem os moldes do Programa Proinfância.

Em relação a unidade do Residencial Monte Carlo, na nova creche são investidos R$ 1.

222.

250,27 pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 452.

878,00, de recursos próprios dos cofres da Prefeitura.

A estrutura é composta por oito salas de aula, sala de leitura, laboratório e informática, almoxarifado, sala de reuniões, cozinha, dois depósitos, vestiários, lavanderia, rouparia, banheiros para funcionários, banheiros para alunos e banheiros com acessibilidade.

Os espaços são divididos entre os setores: administrativo, refeitório, recepção, biblioteca, diretoria, dentre outras dependências.

Neste ano o prefeito entregou três novas unidades de educação infantil, sendo elas: na Vila Aurélio (Escola Eunice Menezes de Oliveira), Jardim Guanabara (Valter Marques) e Residencial Funada (Dirce Mascarenhas).

Com as três unidades em andamento, no total neste ano são sete creches entregues pelo município que contemplam a educação infantil.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)Foto: Prefeitura de Presidente Prudente