Milton Carlos Tupã recebe dois selos Prefeito Empreendedor do Sebrae

PTB Notícias 10/05/2016, 8:42

Em sessão solene realizada na sexta-feira (06/05/16), no auditório do Sesi Furquim, o chefe do Executivo de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) e mais doze prefeitos da região, receberam selos do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP).

Em sua nona edição, o Selo Prefeito Empreendedor é concedido pelo Sebrae a prefeitos a cada dois anos, como reconhecimento dos trabalhos de modernização da gestão pública e desenvolvimento econômico social, com incentivo aos empreendimentos locais.

A mesa de trabalhos foi formada pelo prefeito Tupã, pelo deputado estadual Ed Thomas, pelo presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), pelo presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), Valter Martins, o gerente do Sebrae Presidente Prudente, Eduardo Noronha Viana e do gerente de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa.

Os projetos participantes foram inscritos em oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O prefeito Tupã recebeu dois selos: melhor projeto e pelo proficiente trabalho realizado em Inovação e Sustentabilidade.

Na oportunidade, o chefe do Executivo afirmou que o incentivo ao empreendedorismo local deve ser uma estratégia de longo prazo, com ações continuadas.

“O Sebrae é um grande parceiro nesse processo.

O poder público precisa usar da criatividade para dar sustentabilidade à economia local.

A premiação para 13 prefeitos da nossa região mostra nossa força e engajamento.

O mérito desses prêmios não é exclusivo dos prefeitos, mas também das equipes de secretários e de funcionários que se dedicam a criar mecanismos que melhorem as condições de vida da população”, disse.

O gerente de Políticas Públicas do Sebrae-SP disse que os municípios mostraram sua força com ações que impactam positivamente o empreendedorismo local.

“Precisamos simplificar a relação com quem empreende e desburocratizar o país para melhorar a vida das pessoas, principalmente nesse momento de crise”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente (SP) Foto: Divulgação/PPP