Milton prestigia eleição da presidência do Parlamento Metropolitano da RMC

PTB Notícias 7/06/2013, 17:18


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), participou, na quinta-feira (6/6/2013), na Câmara Municipal de Valinhos, da eleição da presidência do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Para a solenidade, o prefeito, que também ocupa o cargo de presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, foi convidado a compor a mesa oficial de autoridades.

O presidente do Poder Legislativo de Valinhos, vereador Lorival, foi eleito presidente do Parlamento Metropolitano e o presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, Rubens Nunes, ocupará o cargo de primeiro secretário.

Durante o seu discurso, Milton Serafim destacou a importância da mobilização dos vereadores para um trabalho ativo dentro da região e convidou os representantes do parlamento Metropolitano para participarem das reuniões do Conselho de Desenvolvimento da RMC, que ocorrem mensalmente entre prefeitos de 19 cidades e representantes do estado para a discussão de assuntos de interesse comum.

“Como presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC cobro a participação ativa de todos os prefeitos para buscarmos, em conjunto, soluções que possam beneficiar diretamente a população de nossa região.

Quando assumi o cargo de primeiro presidente da RMC, em 2001, tendo como vice-presidente do Conselho, o atual presidente da Câmara Municipal de Sumaré, Dirceu Dalben, encontramos muitas dificuldades porque os prefeitos tinham um pensamento individualizado e não coletivo.

Hoje, trabalho para fortalecer este pensamento metropolitano dentro do Conselho.

A RMC é uma das regiões mais ricas do Brasil e precisamos trabalhar em conjunto para contribuirmos para o crescimento econômico e social regional, saindo do individualismo de cada cidade e pensando no coletivo da nossa região.

Trabalhando junto, Conselho de Desenvolvimento da RMC e Parlamento Metropolitano, iremos unir forças para conquistarmos estas metas”, declarou o prefeito Milton Serafim referindo-se a projetos que estão sendo discutidos na RMC, como os impactos que a expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos irá gerar; o trem metropolitano para atender cidades da região e a construção de um hospital metropolitano para beneficiar pacientes da região em casos de média e alta complexidade de urgência.

O presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Lorival disse ao prefeito Milton Serafim que como presidente do Parlamento Metropolitano também trabalhará em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Além do prefeito Milton Serafim e do presidente da Câmara Municipal de Valinhos, a mesa de autoridades estava formada pelo prefeito de Valinhos, Clayton Machado; o vereador de Hortolândia, José Nazareno Gomes (presidente interino do parlamento metropolitano durante a solenidade) e o vice-prefeito de Monte Mor, Rogério Maluf.

Os vereadores de Valinhos, Egivan Lobo Correia (Lobo), Antonio Soares Gomes Filho (Tunico), Edson Batista, Rodrigo Vieira Fagnani (Popó) e Adroaldo Mendes de Almeida (Dinho), também ocuparam as cadeiras do plenário.

Presidência do Conselho No início do ano o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, foi eleito novamente o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, cargo que já havia ocupado em 2001, ano em que foi criada a RMC.

Também ocupa o cargo de vice-presidente para assuntos institucionais do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ.

Eleição do Parlamento MetropolitanoPresidente: Lorival Messias de Oliveira (presidente da Câmara de Valinhos) Primeiro vice-presidente: vereador José Campos Filho (presidente da Câmara de Campinas); Segundo vice-presidente: vereador Paulo Pereira Filho (presidente da Câmara de Hortolândia); Terceiro vice-presidente: vereador Marcos Fiorella (presidente da Câmara de Paulínia); Quarto vice-presidente: vereador Frederico Chiavegato (presidente da Câmara de Jaguariúna) Primeiro secretário: Rubens Donizete Nunes (presidente da Câmara de Vinhedo); Segundo secretário: vereador Paulo Sérgio Vieira Neves, conhecido como Paulo Chocolate (presidente da Câmara de Americana)Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura Municipal de Vinhedo (SP)Foto: Eduardo Gurian/PMV