Milton Serafim determina doação de terreno para agência da Previdência

PTB Notícias 12/03/2009, 22:08


O município de Vinhedo (SP) terá uma Agência da Previdência Social (antigo INSS – Instituto Nacional de Seguro Social) – ainda em 2009.

O prefeito Milton Serafim e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, Cássio Capovilla, receberam na última sexta-feira, dia 6, o gerente executivo do órgão em Jundiaí, Eudis Urbano dos Santos, e estabeleceram as diretrizes para a criação.

O objetivo do prefeito é oferecer para a população de Vinhedo uma rede de atendimento que reúna todos os serviços previdenciários.

A prefeitura se comprometeu a doar o terreno e o Governo Federal irá destinar R$ 700 mil para a construção da agência.

Com a instalação, os pedidos para aposentadorias, por exemplo, que hoje demoram cerca de 4 meses para serem atendidos, vão ser efetivados em menos de 1 meses.

De acordo com o prefeito Milton Serafim, a Prefeitura apresentou duas áreas, na região da rodoviária, para serem analisadas e uma delas escolhida por engenheiros da Previdência Social para a instalação da Agência.

“Esta parceria será de grande importância porque irá beneficiar as pessoas que precisam utilizar os serviços previdenciários.

Hoje, em alguns casos, o cidadão ainda precisa se deslocar até Jundiaí para realização de serviços não disponíveis nos municípios onde não existem Agência da Previdência Social.

A instalação de uma agência no município marcará o nosso compromisso de proporcionar facilidades e melhorar a vida da população.

Precisamos trabalhar por aqueles que mais precisam”, justificou o prefeito Milton Serafim sobre a necessidade de instalação da Agência.

Hoje, Vinhedo tem uma unidade do PREVCidade que funciona no Centro de Convivência e atende cerca de 1.

100 pessoas por mês.

A atendente do PREVCidade de Vinhedo, Elaine Judsi, também participou da reunião.

De acordo com ela, a instalação de uma Agência da Previdência Social em Vinhedo proporcionaria agilidade nos serviços.

“A perícia médica, que hoje é feita uma vez por mês, seria realizada todos os dias no município.

Todos os serviços serão mais rápidos e a beneficiada será a própria população”, explicou Elaine.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo