Milton Serafim garante construção de nova creche em região de Vinhedo

PTB Notícias 4/12/2013, 18:11


Para ampliar o número de crianças atendidas em creches da rede municipal de ensino, o prefeito Milton Serafim (PTB) formalizou nesta quarta-feira (4/12/2013) convênio com o governo de São Paulo para construção de uma nova unidade de ensino infantil em Vinhedo.

O encontro com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, marcou a oficialização do convênio.

Por ser a mais populosa de Vinhedo, a Capela foi a região escolhida para a instalação da nova creche.

O terreno, que será doado pela prefeitura para a construção, está localizado no bairro Vida Nova III, e deve atender em torno de 150 crianças com idade até 5 anos, em período integral.

Por meio do programa Creche Escola o investimento do governo estadual para a construção da nova unidade será de 1,6 milhão e mais R$ 160 mil serão investidos para equipar a creche e aquisição de mobiliários.

“Em abril deste ano formalizamos o protocolo de intenções para viabilização desta obra.

Isso soma as demais ações adotadas pela prefeitura que tem justamente o objetivo de aumentar as vagas disponibilizadas atualmente à educação infantil da rede municipal de ensino”, explicou o prefeito Milton Serafim.

A nova unidade terá área construída de aproximadamente 1 mil m², na Rua Aristóteles Mendes.

A Prefeitura de Vinhedo viabilizará toda a infraestrutura e adequação para a construção da creche, como, por exemplo, rede de água e esgoto, energia elétrica, além da estruturação interna.

Acompanhou o prefeito Milton Serafim na assinatura do convênio o chefe de Gabinete da Secretaria de Governo da Prefeitura, Carlos Tosto.

Outros dois convênios Durante encontro com o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Milton Serafim assinou outros dois convênios.

Um deles doa ao município uma máquina retroescavadeira, que será utilizada em obras de infraestrutura urbanas a serem realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços.

Vinhedo também foi beneficiada com a entrega de equipamentos de informática e mobiliários destinados ao Procon.

A prefeitura aderiu ao Novo Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor, lançado este ano quando o governador assinou o Decreto nº 58.

963, que estabelece novas diretrizes com o objetivo fortalecer ainda mais a Política Estadual de Defesa do Consumidor.

O programa, do qual Vinhedo faz parte, prevê, ainda, custeio de despesas para viabilizar a participação dos Procon de Vinhedo nos cursos de capacitação técnica da Fundação Procon de São Paulo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de VinhedoFoto: Eduardo Gurian/Prefeitura de Vinhedo