Milton Serafim inaugura a nova iluminação da Praça do Jardim Paineiras

PTB Notícias 16/01/2012, 17:28


O prefeito de Vinhedo (SP), o petebista Milton Serafim, acendeu oficialmente na última sexta-feira (13/01/2012) a iluminação da Praça do Jardim Paineiras, próxima a Justiça do Trabalho e aos apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), região da Capela.

“As benfeitorias transformaram o local em um agradável espaço para lazer, caminhadas e diversão para as crianças”, afirmou Milton Serafim.

O prefeito vinhedense esteve no local acompanhado do vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Jaime Cruz, e dos Secretários José Luis Bernegossi, Governo; Arthur Biancalana, Serviços; Gustavo Zampieri, Esportes e Lazer; Paulo Mattos, Cultura e Turismo; do superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica); dos vereadores Adriano Corazzari (presidente da Câmara), Ana Genezini e Donizete Lopes e de Osvaldo Caim, vice-presidente da Acovec.

Formada por 28 postes de iluminação pública com luminárias com fotocélula, que acendem automaticamente quando o dia escurece e apagam quando clareia, a iluminação é a última fase de uma série de melhorias que foram feitas na praça, que incluíram projeto paisagístico, com a colocação de grama e flores e a construção de calçadas em toda a área para permitir acessibilidade e travessia segura aos pedestres.

Recentemente, a Prefeitura também instalou playground na praça para diversão das crianças da região da Capela.

Após a inauguração da iluminação, o Milton Serafim visitou a nova praça que está sendo feita ao lado da quadra de Esportes do Jardim Eldorado, prevista para ser inaugurada no próximo dia 20.

Investimento em iluminação pública Nos últimos meses, a Prefeitura de Vinhedo tem realizado investimento maciço em nova iluminação pública nas ruas.

O projeto de revitalização desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com a CPFL, já realizou a troca na Avenida Benedito Storani e na Estrada da Boiada.

Os altos postes de concreto foram substituídos por metálicos com altura menor para facilitar a manutenção.

Cada poste ganhou duas luminárias de 400 watts cada, com lâmpadas de vapor metálico que proporcionam mais luminosidade e economia de aproximadamente 40% no consumo de energia.

O trabalho de revitalização da iluminação pública contemplou a Avenida Apparecida Tellau Seraphim.

Em toda extensão da avenida, desde o viaduto de acesso à Anhanguera até o Portal, foi feita a readequação de postes e instalação de luminárias.

A nova iluminação foi implantada no Portal e na praça existente em frente ao Parque Municipal.

A nova iluminação também chegou à Praça Sant´Anna, Praça José Von Zuben onde está instalada a Fonte da Amizade e Praça do Aquário.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Vinhedo (SP)Foto: Divulgação/Prefeitura de Vinhedo (SP)