Milton Serafim participa de reunião sobre construção de moradias populares

PTB Notícias 20/01/2012, 7:01


Na manhã desta quarta-feira, dia 18/01, o prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), recebeu em seu gabinete o assessor da diretoria técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado de São Paulo, Aguinaldo Lopes Quintana, para falar sobre a autorização da ordem de serviço que oficializa o início das obras e dos trabalhos de engenharia para a construção de 93 novas moradias populares, que serão construídas na cidade por meio de parceria com a CDHU.

Também estiveram presentes nesta oportunidade o secretário de Habitação, Marcio Cesar Campos, o Balu; e representantes da empresa que ficará responsável pelas obras.

As 93 novas moradias populares serão construídas em um terreno doado pela Prefeitura de Vinhedo ao Governo do Estado de São Paulo em 18 de novembro de 2011.

A área, que tem 8.

438 m², fica na Rua Antônio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi.

De acordo com o prefeito Milton Serafim, o projeto de construção contempla a divisão das moradias em seis blocos, sendo que cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

O conjunto habitacional será composto, ainda, por área de lazer e centro social.

“Há muitas famílias que sonham em adquirir a casa própria e, em parceria com o governo estadual, transformaremos este sonho em uma realidade, beneficiando muitas famílias vinhedenses que realmente precisam desta iniciativa.

Além destas em parceria com o CDHU, também está em andamento a construção de 264 moradias populares, no Jardim Bela Vista, e há a previsão de mais 400 em parceria com a iniciativa privada.

Vamos continuar a oportunizar lugares dignos para que estas famílias possam morar”, comentou.

Segundo o secretário de Habitação os apartamentos serão destinados, na forma de sorteio, às famílias de baixa renda, residentes há, pelo menos, dez anos na cidade e que já estejam cadastradas na Secretaria de Habitação, dentro do cadastro habitacional municipal.

Balu também explicou que a construção das moradias será feita por meio de empresa terceirizada e contratada pelo Governo do Estado de São Paulo.

A previsão é que as obras iniciem ainda no próximo mês.

Além das moradias populares que serão construídas na Rua Antônio Bucci, prosseguem as obras no Jardim Bela Vista, na região da Capela, no qual são construídos 256 apartamentos e oito casas com cômodos adaptados às pessoas com necessidades especiais por meio do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal.

A obra, que é executada em parceria com o governo federal, também é feita visando beneficiar as famílias vinhedenses que sonham em adquirir a casa própria.

“A área na qual as moradias são construídas tem aproximadamente 16 mil m² e também foi doada pela Prefeitura de Vinhedo ao Fundo de Arrendamento Residencial, fator que possibilitou reduzir os preços das unidades.

Esta iniciativa, aliás, é considerada inédita na Região Metropolitana de Campinas”, explicou o secretário de Habitação.

Denominadas Portal da Esperança I e II, as unidades habitacionais terão apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

A área de lazer do residencial será composta por miniquadra esportiva e centro social.

A previsão destas entrega das novas unidades habitacionais é para o primeiro semestre de 2012.

1,8 mil famílias já beneficiadasO prefeito Milton Serafim, que está em seu terceiro mandato, já foi responsável pela construção de dois conjuntos habitacionais em parceria com o Governo do Estado.

O conjunto habitacional Mário Covas, localizado na Vila Junqueira, foi entregue com 192 apartamentos em 2001.

Com o mesmo número de moradias, o conjunto habitacional Sebastião Roque dos Reis foi inaugurado em 2004, no Jardim Bela Vista, na região da Capela.

Além disso, uma parceria público-privada facilitou o financiamento de aproximadamente 1,2 mil lotes, criando os bairros Vida Nova I, II e III.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo