Milton Serafim prestigia comemorações do aniversário do Ceprovi

PTB Notícias 8/04/2013, 8:44


O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), prestigiou na quinta-feira (4/4/2013) as comemorações do 11º ano de fundação do Ceprovi (Centro de Educação Profissional de Vinhedo).

Inaugurado em 5 de abril de 2002, a construção foi articulada pelo prefeito Milton Serafim, durante o seu segundo mandato (atualmente exerce seu quarto mandato como prefeito), por meio de parceria firmada com o governo federal.

“Há 13 anos tivemos o sonho de trazer esta escola para Vinhedo.

Construir uma escola hoje não é fácil, imagina anos atrás? Mas, com muita dedicação e com a certeza que a escola mudaria a vida de muitos jovens, conseguimos realizar o que desejávamos depois de 2 anos, em 2002″, comentou Milton Serafim.

Em seu discurso, o prefeito falou aos jovens presentes no evento sobre a importância da realização de cursos técnicos para a qualificação profissional.

“O estudo fará a grande diferença na vida de vocês, assim como fez na minha.

É um prazer estar aqui e saber que depois de 11 anos o trabalho continua sendo feito no Ceprovi.

Não basta abrir uma escola, existe a necessidade de manter a qualidade do ensino”, ressaltou Milton Serafim.

Desde a inauguração, mais de 7 mil pessoas passaram pelo Ceprovi, que proporciona qualificação e profissão para seus estudantes.

Atualmente são mais 900 alunos e 36 professores.

Hoje a escola conta com cursos técnicos de informática, eletrônica, nutrição e dietética, química, administração, logística e segurança do trabalho.

Outros programas também são desenvolvidos no Ceprovi como: Jovem Aprendiz, corte e costura, auxiliar de cozinha, eletricista, informática básica e Construindo o Futuro.

A presidente da Acovec (Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura), mantenedora do Ceprovi, Ana Lúcia Falsarella Testolini, recepcionou o prefeito Milton Serafim e destacou o trabalho que a diretoria vem realizando no Ceprovi.

“Iniciamos uma nova fase na escola.

Neste ano, instalamos projetores em todas as salas e estamos buscando novos cursos, de acordo com a necessidade das empresas da cidade”, ressaltou.

A presidente destacou, ainda, a importância do trabalho de todos os funcionários e professores para manter o Ceprovi como referência no ensino técnico na região.

“O dia de hoje mostra que a cidade possui uma escola que oferece capacitação e oportunidade de emprego aos vinhedenses.

Eu me formei em Técnico em Segurança do Trabalho, fico muito feliz em ver dezenas de jovens na mesma área”, declarou o presidente do Legislativo, Rubens Nunes.

O secretário de Governo da Prefeitura, José Luís Bernegossi; o chefe de gabinete, Mario Pazinatto; o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Milton Pinhata; e os vereadores Ana Genezini, Marcio Melle, Alexandre Viola e Nil Ramos e empresários também participaram do evento.

Eliazar Ceccon, que ocupou o cargo de secretário de Governo da Prefeitura na época em que a escola foi inaugurada, também fez questão de prestigiar as comemorações.

Membros da diretoria da Acovec também participaram da festa: Rogério Levi, Amadio Cremenosi, João Candido dos Santos, Weber Soldera, Osvaldo Cain, Luis Bonásio, José Pedro Cahun, Alessandra Melle.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Vinhedo