Milton Serafim recebe comerciantes do Portal na Prefeitura de Vinhedo

PTB Notícias 11/12/2013, 18:16


O prefeito Milton Serafim (PTB) recebeu na segunda-feira (9/12/2013), em seu gabinete na Prefeitura de Vinhedo (SP), comerciantes da região do Portal.

A reunião teve como objetivo ouvir as sugestões dos lojistas em relação às recentes mudanças de trânsito que foram feitas pela Prefeitura na Avenida dos Imigrantes, que desde 8 de novembro passou a ter mão única de circulação.

A alteração, que faz parte de um estudo, foi efetuada para conferir mais fluidez ao tráfego de veículos na malha viária municipal, sobretudo nos horários de pico.

No encontro, o prefeito atendeu aos comerciantes e deu total abertura para que todos colocassem suas opiniões em relação às mudanças efetuadas, visando melhorar cada vez mais o trânsito local.

“Foi uma reunião muito proveitosa, na qual pudemos ter um retorno quanto às alterações diretamente das pessoas que estão diariamente na região.

Sem dúvida, nossa gestão é democrática e está atenta à participação dos cidadãos e este retorno só nos ajuda a melhorar os serviços em benefício da população”, disse.

Na reunião, os comerciantes apresentaram seus pontos de vista em relação ao que já foi feito e, com o recebimento das demandas pela prefeitura, a administração municipal se mostrou bastante proativa e fará, agora, uma análise de todos os pedidos, contemplando o período de adaptação natural às alterações efetuadas.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella; o secretário municipal de Governo, José Luis Bernegossi; e o diretor de trânsito da pasta, Altair Ifanger.

Dentre as sugestões apresentadas, a Prefeitura de Vinhedo deve adotar, por exemplo, estacionamento em 45 graus em frente ao comércio e aos serviços existentes na região, padronizando o lado de parada dos veículos; e também pretende abolir a guia rebaixada, para que os veículos não mais estacionem nas calçadas, deixando o espaço livre à circulação segura dos pedestres, uma antiga queixa relacionada à região.

Antes de efetuar as mudanças no trânsito na região do Portal, todas as alterações sugeridas foram apresentadas à apreciação e aprovação dos vereadores e também da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi).

Para tanto, o prefeito Milton Serafim promoveu duas reuniões na prefeitura com os dois grupos, no qual também ouviu as sugestões.

Outras novidades A prefeitura já instalou placas informativas sobre o período autorizado ao estacionamento de veículos, na forma de estacionamento rotativo, que é de duas horas na Avenida.

A medida visa democratizar o uso do espaço em benefício do comércio e serviço local.

Por meio das placas, os motoristas também são alertados sobre a proibição de estacionamento em calçada, com informações de que o passeio deve ficar livre ao uso dos pedestres.

Ainda nesta região, a prefeitura também pretende instalar, na Rua Manoel Matheus, placas de sinalização indicando os nomes dos comércios e serviços existentes na Avenida dos Imigrantes.

A prefeitura também estuda a possibilidade de tornar a Rua Manoel Matheus mão única de circulação, sentido Centro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de VinhedoFoto: Erick Leite/Prefeitura de Vinhedo