
Milton Serafim reivindica na Anatel melhorias no serviço de telefonia
PTB Notícias 8/04/2011, 7:28
O prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), esteve em Brasília esta semana para reivindicar na Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – providências e melhorias no serviço de telefonia prestado no município pelas empresas concessionárias.
O chefe do executivo municipal de Vinhedo se reuniu na tarde de quarta-feira, dia 6/4, com o superintendente de serviços públicos da Anatel, Roberto Pinto Martins, para apresentar informações e fotos dos problemas que a cidade de Vinhedo está enfrentando com relação a fiação solta nos postes do sistema de telefonia.
Em diversas ruas do município, em diferentes bairros, são encontradas fiações soltas, caixas de ligações penduradas e emaranhados de fios improvisados nos postes.
Enquanto o reparo não acontece, motoristas e pedestres ficam expostos ao perigo, segundo destacou na reunião o prefeito Milton Serafim, acompanhado do presidente do Legislativo, Adriano Corazzari e os vereadores Marcio Melle, Rubens Nunes, Carlinhos Paffaro, Donizete Lopes, Junior Vendemiatti, Izael Viel e Geraldo Rodrigues Frois (Cidinho).
“Este é um dos principais problemas que Vinhedo enfrenta atualmente e tenho certeza que está ocorrendo em outras cidades da região, trazendo grandes transtornos à sociedade.
Como vários fios estão soltos, muitos caminhões altos acabam derrubando a fiação e deixam milhares de pessoas sem telefone, esperando o conserto por aproximadamente 40 dias”, destacou o prefeito Milton Serafim ao superintendente da Anatel.
O superintendente da Anatel destacou a importância do prefeito Milton Serafim ter apresentado os problemas enfrentados pelo município e o envolvimento dos vereadores nesta questão.
O superintendente se comprometeu a agendar uma reunião entre o prefeito Milton Serafim e algum membro da presidência da empresa Telefonia (que presta serviço em Vinhedo) para apresentações de soluções com relação ao problema abordado pelos políticos vinhedenses.
Problema regional O chefe do executivo de Vinhedo abordou o assunto há 15 dias em reunião dos membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC – Região Metropolitana de Campinas.
Durante a reunião os prefeitos da região manifestaram que em suas cidades ocorrem problemas semelhantes ao abordado pelo prefeito Milton Serafim.
Após ter participado da reunião, o deputado federal Paulo Freire encaminhou um ofício ao presidente da Anatel, Ronaldo Mota Sardenberg relatando o problema apresentado pelo prefeito de Vinhedo e demais políticos da RMC com relação aos serviços da empresa concessionária Telefonia.
“A empresa concessionária mesma não tem prestado serviços com a eficiência e eficácia que se espera de uma concessionária de serviços públicos.
É comum ver fiação e cabos colocados sem nenhuma preocupação com a estética comprometendo a imagem da cidade.
Os veículos das empresas terceirizadas por ela trafegam pelas vias públicas em alta velocidade, incompatível com a segurança no trânsito.
Se isso não bastasse, vários setores da cidade chegam a ficar de 20 a 30 dias sem comunicação por telefone.
Como a maioria da população desconhece o vínculo da concessionária com o município, as reclamações e críticas recaem sobre a Prefeitura e seus administradores”, destacou o deputado no documento, solicitando apoio do presidente da Anatel na intermediação do problema.
Na reunião em Brasília entre o prefeito Milton Serafim e o superintendente de serviços públicos da Anatel, Roberto Pinto Martins, o deputado federal Paulo Freire foi representado pelo seu assessor, Eliazar Ceccon.
Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo