Milton Serafim solicita mais 200 apartamentos da CDHU para Vinhedo (SP)

PTB Notícias 31/08/2013, 7:07


Numa reunião realizada na tarde da última quarta-feira, 28/08, em São Paulo, o prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB), ao lado do secretário municipal de Habitação, Márcio Campos, se encontrou com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, para discutir sobre as regras do sorteio dos 93 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em fase final de construção na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi.

O ponto alto do encontro foi a solicitação do prefeito Milton Serafim ao secretário estadual Silvio Torres para a construção de mais 200 apartamento da CDHU, que devem ser formalizados logo no início do próximo ano.

Com isto, somando aos 300 apartamentos a serem construídos em parceria com os programas Minha Casa, Minha Vida 2 e Casa Paulista, 420 outros apartamentos em parceria com a iniciativa privada e, agora, mais 200 pela CDHU, a expectativa é que, nos próximos anos, cerca de 1.

000 novas moradias sejam entregues à população de Vinhedo.

“Um dos nossos maiores desafios é, justamente, os investimentos em programas habitacionais.

No passado, trabalhamos para que 1,8 mil famílias fossem beneficiadas na área habitacional em Vinhedo: em parceria com o Governo do Estado, o conjunto habitacional Mário Covas, localizado na Vila Junqueira, com 192 apartamentos entregues em 2001; com o mesmo número de moradias, o conjunto habitacional Sebastião Roque dos Reis inaugurado em 2004, no Jardim Bela Vista – região da Capela; além de uma parceria público/privada que facilitou a construção de 1,2 mil lotes, criando os bairros Vida Nova I, II e III.

Quando voltamos à Prefeitura, em 2009, selamos o compromisso de que faríamos muito mais pela Habitação em Vinhedo, e continuamos trabalhando muito para que outras milhares de famílias vinhedenses possam ser beneficiadas com o sonho da casa própria”, comentou o prefeito Milton Serafim.

Somando aos apartamentos já entregues no Bela Vista, pelo Minha Casa, Minha Vida, no início deste ano; as casas entregues no Jardim São Thomé, em 2009; e os contemplados com o programa de regularização fundiária dos bairros Jd.

São Thomé, Jd.

Nova Palmares, Bela Vista II, Canudos e Eldorado, cerca de 1300 famílias já foram beneficiadas com os programas habitacionais desde 2009, quando o prefeito Milton Serafim retornou à Prefeitura de Vinhedo.

As obras de entrega dos apartamentos da CDHU estão em fase final de pintura externa dos blocos.

As seis torres de apartamentos (sendo três blocos conjugados) foram erguidas, coberturas já foram executadas e estão sendo feitos acabamentos externos.

O centro social do conjunto habitacional também está em construção.

Ao todo são 93 apartamentos construídos em uma área de 8.

438m², doada pela Prefeitura para viabilizar as moradias populares.

A área está localizada na Rua Antonio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi.

Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

O conjunto habitacional é composto, ainda, por área de lazer e centro social.

As novas moradias são destinadas às famílias de baixa renda de Vinhedo.

“Solicitamos ao secretário estadual Silvio Torres que nossa Lei Municipal nº 3470, de 2011, possa ser referenciada como um dos critérios a serem adotados pela CDHU para os interessados no sorteio, que é a exigência de moradia comprovada em Vinhedo, pelo menos, de 10 anos.

O secretário nos disse que irá analisar, juridicamente, a nossa solicitação e nos retornará com uma posição oficial”, comentou o prefeito Milton Serafim.

O secretário municipal de Habitação, Márcio Campos (Balu), complementou informando que a CDHU estará coordenando, com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, a atualização do cadastro habitacional bem como a reabertura para novos interessados em participar do sorteio, ainda sem data definida pela CDHU.

Também no encontro, o prefeito Milton Serafim solicitou recursos da secretaria estadual de Habitação para melhorias e reformas nos conjuntos habitacionais Mário Covas e Sebastião Roque dos Reis, pelo PEM – Programa Especial de Melhorias.

O secretário estadual Silvio Torres disse que deve, sim, viabilizar cerca de R$ 70 mil à Prefeitura para a realização destas melhorias.

A resposta oficial deve sair em breve.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Prefeitura de Vinhedo (SP)`