Ministro Afonso Florence recebe reivindicações do Estado de Alagoas

PTB Notícias 30/09/2011, 15:34


O Ministro Afonso Florence, do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, se reuniu com o Governador Teotônio Vilela, a Deputada Federal Célia Rocha-PTB/AL, o Dr.

Sebastião Costa Filho – Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, a senhora Lenilda Lima – Superintendente do Incra/AL, o Presidente do Incra – Celso Lisboa, o Secretário de Estado de Agricultura – Jorge Dantas e assessores para tratar das questões territoriais do Estado de Alagoas.

O Governador expôs as questões das invasões em fazendas, e nas ações dos movimentos que chegam a bloquear estradas e saquear caminhões frigoríficos.

Disse ainda que, por enquanto, com a criação de uma Comissão de Mediação que trabalha para amenizar as ações dos movimentos sem terra e outros o governo está conseguindo conter e diminuir um pouco as ocorrências, mas a falta de recursos impossibilita uma definição para os problemas territoriais do Estado de Alagoas.

“Precisamos muito da colaboração e parceria do MDA e do Incra, nossa necessidade de recursos é grande, pois sem ele não conseguiremos conter por muito tempo o trabalho que vem sendo efetuado.

” Disse o governador.

O Ministro Afonso Florence, falou das prioridades da Presidenta Dilma em trabalhar principalmente a erradicação da pobreza, na qual está incluída, também, a distribuição de terras.

Disse ainda que, Alagoas está no caminho certo para resolver os problemas territoriais, pois a parceria que vem sendo construída entre o Governo Federal, Estadual e o Incra, com um planejamento conjunto irá encontrar uma solução para vencer as etapas, mas se deve sempre trabalhar dentro das normas jurídicas do Incra.

Na oportunidade a Deputada Célia Rocha ressaltou a importância do apoio do MDA, e a participação do Ministro na abertura do XIV Congresso Brasileiro da Mandioca e a 1ª Feira da Mandioca que acontecerá de 16 a 19 de novembro em Maceió-AL.

O Ministro Florence, mais uma vez disse ser parceiro do Estado de Alagoas, e se fará presente ao Evento Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa da deputada federal Célia Rocha