Ministro Alexandre Padilha ressalta confiança no prefeito de Barretos

PTB Notícias 19/04/2011, 14:42

O ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, inaugurou na última sexta-feira, 15 de abril/11, a Farmácia Popular, onde entregou medicamentos para usuária e o Centro Municipal de Reabilitação.

“Barretos está se tornando referência em saúde a nível nacional.

Tenho muita confiança no trabalho da dupla Emanoel – Mussa, que valoriza as verbas liberadas pelo Governo, investindo corretamente o dinheiro público, o que valoriza os serviços prestados para o cidadão .

Hoje é um dia especial para a Cidade, onde sempre me sinto feliz ao retornar”, disse Padilha.

O Ministro elogiou as instalações do Centro de Reabilitação, afirmando que é um modelo para o País e vai oferecer um atendimento de altíssima qualidade para os usuários.

Sabemos, que com esta inauguração a capacidade será duplicada, mas vamos triplicar completando o projeto, com a construção de piscina e outros equipamentos”, disse.

O prefeito Emanoel Mariano Carvalho (PTB-SP) iniciou o seu discurso destacando que iria economizar nas palavras, mas não profundidade.

“Estas inaugurações marcam uma nova fase em Barretos, que tem sido muito bem atendida pelo Governo Federal, que nos dá condição de oferecer o melhor na saúde pública, com conforto e qualidade”, disse.

O prefeito frisou o trabalho da equipe do Centro de Reabilitação, que tem como coordenador o fisioterapeuta Guilherme de Ávila.

“Fiz questão que este local tivesse o nome de sua mãe, Solange Lana de Ávila”.

Por isto pedi que os vereadores prestassem esta merecida homenagem”, observou.

Ávila elogiou o empenho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e historiou, que em 2007 se começou a pensar num prédio próprio para o CMR, que vinha atendendo os pacientes em prédio alugado.

“Funcionávamos em uma casa na Rua 22 e pedimos um imóvel maior.

Fomos prontamente atendidos pelo prefeito e pelo então secretário José Luiz Yunes, que alugou um novo local, na época.

Agora temos a própria casa do CMR e tivemos todo respaldo para isto”, disse.

O vice prefeito Mussa Calil Neto, que ocupa a pasta da Secretaria Municipal de Saúde, lembrou da parceria com o UNIFEb, que cedeu a área para a construção do Centro de Reabilitação e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está em obras, cujo canteiro foi visitado pelas autoridades, que estiveram também nas duas unidades hospitalares da Fundação Pio XII.

Na Câmara Municipal, no período da tarde, o ministro Padilha recebeu título de cidadão barretense, em homenagem proposta pelo vereador Juninho Leite, presidente do legislativo.

Antes da sessão solene, teve audiência com o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Diniz Buch e com diretores da Fundação Padre Gabriel, mantenedora do Hospital para Dependentes Químicos.

Após a sessão na Câmara, foi homenageado pelo Clube Os Independentes com um almoço no Parque do Peão “Mussa Calil Neto”.

Além de autoridades, lideranças locais e regionais, participaram da programação em Barretos, os deputados federais Newton Lima e João Paulo Cunha e o deputado estadual João Paulo Rillo.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Barretos