Ministro da Agricultura recebe Nilton Capixaba e bancada de Rondônia

PTB Notícias 13/07/2013, 8:01


Na quarta-feira (10/7/2013), a bancada federal de Rondônia manteve audiência com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade.

Na pauta, a construção de uma estrutura para armazenar a produção agrícola do Cone Sul, no município de Cerejeiras, para atender vários municípios da região.

O coordenador da bancada, deputado Nilton Capixaba (PTB), argumentou ao ministro da necessidade do armazém em Cerejeiras, “região que responde por mais de 70% da produção de grãos do estado”.

Cerejeiras tem disponibilizado um terreno para construção do armazém, que estava dentro do Plano Safra do Ministério da Agricultura.

Segundo o ministro, estava projetada a construção de 20 armazéns, mas houve um corte de 50% e atingiu Cerejeiras.

Nilton Capixaba disse que a bancada de Rondônia também estava reivindicando uma melhor estrutura para o Ministério da Agricultura em Porto Velho, que é precária e não tem local para estacionar os veículos, porque não é murada.

O ministro disse que está abrindo espaço para que a iniciativa privada construa os armazéns e que onde há barracões da Conab, eles serão reformados, para acelerar o projeto.

Antônio Andrade explicou que o processo para que o ministério construa um armazém demora no mínimo 22 meses, processo que deve ser reduzido em poucos meses através de parcerias com a iniciativa privada.

Também participaram da audiência os senadores Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB), além dos deputados federais Moreira Mendes (PPS), Padre Ton (PT) e Marinha Raupp (PMDB).

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica