Ministro da Saúde anuncia melhorias para região de Presidente Prudente

PTB Notícias 23/05/2011, 9:26


Durante a inauguração oficial da UBS (Unidade Básica de Saúde) Doutor Otelo Milani Júnior, no Jardim Sabará, que fica na zona oeste de Presidente Prudente, pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), o ministro da Saúde Alexandre Padilha anunciou benfeitorias para o município e região.

Entre elas, a meta de implantar em setembro deste ano a Rede Cegonha na saúde municipal.

Trata-se de um programa que visa oferecer atendimento adequado, seguro e humanizado às gestantes, justamente no período que vai desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê.

A nova UBS que fica no Jardim Sabará, mas foi batizada como Cohabão, entrou em funcionamento no dia 9 deste mês, mas acabou sendo inaugurada oficialmente neste sábado (21/05).

O prédio deve prestar atendimentos a mais de 30 mil moradores da região oeste.

Padilha anunciou ainda o programa chamado Academia da Saúde, que consiste em estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividade física e de lazer, como parte das estratégias do Governo Federal para promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

O ministro disse que a qualificação da atenção básica, uma das principais bandeiras da sua gestão, a qual atribui ser a porta de entrada do usuário no SUS (Sistema Único de Saúde), também será melhorada ao efantizar que ela é de responsabilidade não somente das municipalidades, mas também dos governos estadual e federal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Grupo Notícia