Ministro das Cidades anunciou construção de shopping em Esteio (RS)

PTB Notícias 26/12/2007, 9:04


Prefeita Sandra destacou a importância do empreendimento para a região .

O Ministro das Cidades Márcio Fortes de Almeida esteve na última semana na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, para assinar o termo de intenções para o desenvolvimento de ações de interesse comum entre a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre – Trensurb e a Prefeitura de Esteio.

A prefeita de Esteio, a petebista Sandra Beatriz Silveira, participou da solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura.

O presidente da Trensurb, Marco Arildo e o deputado federal Renato Molling (PP), compuseram a comitiva que acompanhou a agenda do Ministro no Rio Grande do Sul.

Um terminal intermodal O termo de intenções cria as condições para uma parceria que visa a implementação de um terminal de integração intermodal na Estação Esteio.

Segundo o presidente da Trensurb, Marco Arildo, a empresa vendeu a folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal e abriu licitação para viabilizar um shopping com estacionamento junto a Estação Esteio.

O Trensurb quer unir a ciclovia, os ônibus que fazem o transporte coletivo e criar estacionamentos junto ao complexo, que permitam ao usuário do Trensurb circular pela região com mais facilidade.

A direção da Trensurb destacou o potencial de consumo dos usuários do trem ao informar que 80% dos trabalhadores com carteira assinada da Região Metropolitana utilizam o transporte.

O protocolo de intenções prevê a construção da maior passarela coberta do percurso da linha do trem, que passa por cima das duas vias da BR-116.

A obra deve permitir acesso de cadeirantes sobre a linha do trem até a Vila Pedreira e a criação de um Shopping.

A prefeita Sandra Beatriz elogiou a atuação do Ministério das Cidades, no Governo Lula, pela proximidade que a instância criou com a realidade dos municípios.

“Na condição de liderança junto a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) testemunhei a importância do Ministério das Cidades para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou a prefeita petebista.

fonte: site do PTB – RS