Ministro diz a Fogaça e Capixaba que ampliará telefonia celular em RO

PTB Notícias 19/07/2013, 7:38


O vereador Everaldo Fogaça (PTB), de Porto Velho, e o deputado Nilton Capixaba (PTB) entregaram, pessoalmente, nas mãos do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o pedido de solicitação de intervenção da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) junto às operadoras de telefonia celular para ampliação da cobertura do sinal de telefonia móvel em Rondônia.

O pedido faz referência específica aos distritos da capital do estado que, sem cobertura de sinal, prejudicam a população e faz com que a questão seja, inclusive, de vida ou morte, já que serviços de urgência e emergência ficam comprometidos.

A entrega ocorreu na quinta-feira (18/7/2013) no auditório do hotel Golden Plaza, em Porto Velho, durante a realização da solenidade de assinatura do 1º Termo de Ajuste e Instrumentos entre o governo de Rondônia e a Empresa Telecomunicações Brasileiras S/A, a Telebras.

Sensibilizado com o pedido, o ministrou Paulo Bernardo demonstrou-se solícito às reivindicações dos habitantes dos distritos e reconheceu que Rondônia e também o Brasil perdem em decorrência da falta de comunicação das pessoas que lá residem.

O governador Confúcio Moura (PMDB) e outras autoridades políticas do estiveram presentes na ocasião.

Fogaça, que como jornalista é comunicador, falou novamente a respeito da importância da conexão rápida e objetiva entre todos:”Porto Velho é a capital de um dos estados mais produtivos do Brasil.

Não pode ter qualquer local em sua área descoberta pelo sinal de telefonia móvel.

O pedido deixa claro que hoje não se trata mais de uma questão de privilégios, e sim de urgência e necessidade.

Os distritos precisam dessas comunicação sob pena de pagar com a própria vida, seja em caso de saúde ou até mesmo financeiro, já que o comércio também é afetado pelo isolamento”, afirmou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondonotícias