Ministro do Esporte garante que reformará aeroporto de Cuiabá no prazo

PTB Notícias 5/02/2011, 11:36


O prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), recebeu na manhã desta sexta-feira (04.

01) a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Após reunião com o prefeito, no Palácio Alencastro, o ministro destacou que Cuiabá está à frente das demais capitais brasileiras, ao se referir às obras da nova arena multiuso, que está sendo construída no antigo Estádio Verdão, para a realização da Copa do mundo de 2014.

Até o momento, o estádio é um dos que estão com as obras mais adiantadas dentre as 12 sedes do mundial a ser realizado no Brasil.

Já os projetos de mobilidade urbana, que visam melhorar o trânsito de Cuiabá e Várzea Grande, devem ser licitados nos próximos dias.

“Em reunião com a presidente Dilma Roussef nesta semana, vimos as imagens e ela ficou muito feliz com Cuiabá”, observou o ministro.

A capital mato-grossense é a segunda cidade sede do mundial de 2014 que o ministro visita este ano.

Na semana passada ele esteve em São Paulo e continuará as visitas até percorrer as 12 sedes da copa.

A intenção é estreitar laços com os prefeitos, governadores e gestores dessas cidades e ver de perto como estão os preparativos.

Em Cuiabá, Chico Galindo fez vários pedidos ao ministro.

O prefeito apresentou a Orlando Silva a preocupação em relação ao Aeroporto Marechal Rondon, mas o ministro garantiu que o Governo Federal , através da Infraero, vai consolidar a reforma e ampliação do Aeroporto no prazo estabelecido.

“Quando o Governo federal está disposto a ajudar, é mais fácil para nós, município e o Estado, fazermos nossa parte”, salientou Galindo.

Orlando Silva observou que em 2011, o grande desafio das cidades sede do mundial é dar início às obras de mobilidade urbana.

“O desafio agora é tirar tudo isso do papel”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Ascom da Prefeitura de Cuiabá