Mira Rocha faz retrospectiva de suas principais realizações em 2013

PTB Notícias 1/01/2014, 7:05


A deputada estadual Mira Rocha (PTB-AP) conclui o terceiro ano de mandato com o sentimento de dever cumprido.

Seu trabalho continua sendo pautado em defender os interesses do Estado e lutar por melhorias para os municípios.

Neste ano, a deputada caminhou bastante na capital, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque e demais municípios no interior do Estado, colaborando com os prefeitos na busca necessária para viabilizar os requerimentos e indicações.

Ideias que iam surgindo a cada encontro e se transformaram em projetos, novas lutas, sonhos concretizados e muitos ainda para serem conquistados.

Além das visitas, nesse período, Mira Rocha apresentou vários projetos de leis e requerimentos na Assembleia Legislativa, com pedidos importantes para a sociedade, como a Criação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, Criação do Programa de Apoio a Mulher Vitima de Violência, instituiu o Programa de Inclusão no Mercado de Trabalho de adolescentes em cumprimento a medida sócio Educativa, o Programa Estadual de Prevenção e Combate a Pedofilia.

A parlamentar ainda requereu a construção de arenas, passarelas, casas populares, unidades de saúde, reparos na rede elétrica de escolas municipais e estaduais, reformas nos hospitais de vários municípios, aquisição de equipamentos hospitalares e muitas outras solicitações ao Governo do Amapá.

A deputada disse que o papel do governo precisa melhorar e para isso é preciso escutar as reivindicações da sociedade.

“Este foi um ano de muito trabalho na Assembleia para todos os deputados e conseguimos aprovar diversas leis em benefício dos Amapaenses.

Particularmente, nós, cumprimos o nosso papel de fiscalizar também.

Porém, esperamos que 2014 seja ainda mais positivo.

ComissãoNa Assembleia, Mira Rocha integrou como vice-presidente na Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do consumidor – CDH, foi membro na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia – CEC e suplente na Comissão de Turismo – CTUR.

Redes SociaisEncontros políticos, seminários, audiências públicas e diversas outros eventos também fizeram parte da agenda da deputada.

Ao longo deste período, Mira Rocha apresentou todo o resultado de seu trabalho através das redes sociais, ação que aproximou a população de seu mandato.

“Sigo prestando contas dos meus atos na Assembleia, meus projetos, propostas e demais ações no parlamento são de conhecimento de qualquer cidadão.

Só tenho que agradecer aos Amapaenses pela confiança a mim depositada.

Em 2014, daremos continuidade ao nosso trabalho, utilizando o mandato de deputada estadual para poder melhorar toda nossa região”, disse.

Proposições apresentadas em 2013Requerimento 139Indicação 29Projeto de Lei Ordinária 10Projeto de Decreto Legislativo 02Projeto de Resolução 01TOTAL 181″Meus amigos quero desejar a todas as famílias um Feliz Ano Novo e que o ano de 2014 seja repleto de oportunidades e conquistas para todos nós.

Um abraço da amiga e deputada Mira Rocha” * Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Deputada Mira Rocha (PTB-AP)