Mira Rocha homenageia mulheres do Amapá em sessão na Assembléia

PTB Notícias 20/03/2011, 14:47

A deputada estadual petebista Mira Rocha participou, no último dia 18/03/2011, da sessão especial promovida pela Assembléia Legislativa do Amapá, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia 8 de Março.

Durante a sessão, diversas mulheres que se destacaram em alguma atividade política, social ou humana no Estado receberam dos deputados homenagens especiais, já que cada deputado indicou uma mulher para ser destacada em Plenário.

A indicada da deputada petebista Mira Rocha foi a promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei, que assumiu no último dia 11/03 o cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá.

A deputada Mira Rocha fez uma homenagem à promotora no Plenário da Assembléia.

O evento, entretanto, não se limitou apenas às homenagens coletivas ou individuais às mulheres amapaenses.

A solenidade acabou sendo um grande debate e manifestações de idéias sobre as questões da mulher no mundo moderno.

Além das referências à Lei Maria da Penha, foram exaltadas as conquistas alcançadas e as lutas a vencer na busca do exercício pleno da cidadania pela mulher na sociedade contemporânea.

Os palestrantesPara se ter uma idéia do nível dos debates e palestras que marcaram a Sessão, falaram ao público que lotava o Plenário e as galerias da Casa, personalidades da qualidade e do quilate da Promotora Alessandra Moro de Carvalho, do Delegado Helder Carneiro e de Lauriene do Rosário Silva, do Movimento das Mulheres Negras no Amapá.

A partir das palestras, os deputados inscritos manifestaram-se, iniciando os debates sobre os temas tratados pelos palestrantes.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assembléia Legislativa do Amapá)