Mira Rocha lamenta ausência de representante da Azul em sessão no AP

PTB Notícias 13/08/2015, 8:05


A vice-presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Mira Rocha (PTB), lamentou a ausência do representante da empresa Azul na sessão que busca um acordo com a empresa para a inclusão do Amapá na rota do voo Belém/Caiena.

A sessão foi realizada na terça-feira (11/8/2015), no plenário do Legislativo.

Para a deputada, a ausência dos representantes da Azul significa a falta de interesse da empresa em fechar o acordo, já que o governo propôs a isenção do imposto sobre o combustível, conforme informou o secretário estadual da Fazenda, Josenildo Santos Abrantes.

“O secretário deixou claro que se houver interesse de a Azul fazer o voo internacional com saída de Macapá, no prazo de 15 dias, a empresa terá a isenção do imposto.

O Estado só precisa de um aceno positivo da Azul”, reforçou Mira Rocha.

A alegação da empresa de falta de passageiros não agradou a parlamentar.

“Acredito que temos, sim, passageiros, e o Amapá tem todas as condições de atender todos os interesses da Azul e, em todo caso, o voo poderia fazer escala em Macapá”, sugeriu a trabalhista.

Por conta disso, Mira Rocha propôs à comissão que chame novamente os representantes da Azul para um novo debate já com base nas declarações do secretário da Fazenda sobre a isenção do imposto sobre o combustível.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Mira Rocha (PTB-AP) Foto: Divulgação/Assessoria