Mira Rocha participa da abertura da 121ª Jornada da Justiça Itinerante Fluvial

Agência Trabalhista de Notícias 19/08/2016, 8:00


Imagem Crédito: Divulgação

A deputada estadual Mira Rocha (PTB-AP), participou na manhã de quarta-feira, 17, da solenidade de abertura e apresentação do cronograma de trabalhos da 121ª Jornada da Justiça Itinerante Fluvial, que acontecerá de 18 a 24 de agosto no Arquipélago do Bailique.

A expedição será realizada pela Marinha do Brasil, em conjunto com os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Ministério Público, Governo do Estado do Amapá e Prefeitura de Macapá, beneficiando 56 comunidades ribeirinhas.

Para a Deputada Mira Rocha a parceria é importantíssima para o crescimento e o bem estar de todos os moradores, que receberão atendimentos essenciais e de qualidade. “Estou feliz em participar de um projeto como esse, algumas localidades são de difícil acesso, impossibilitando à vinda de muitos ribeirinhos. E agora com a Jornada Itinerante todos serão beneficiados”, conclui Mira.

Durante a ação Marinha do Brasil promoverá as atividades de cobertura de eixos do motor, atendimentos médicos e odontológicos, palestras sobre a segurança das navegações e ações da Marinha, cursos de ensino profissional marítimo.

O Judiciário do Amapá disponibilizará na ação atendimentos jurisdicionais com audiências cíveis e criminais, cursos de mediação escolar e comunitária, palestras e a realização do casamento na comunidade.

O Ministério Público do Amapá com o Programa MP Comunitário, Atuação das Promotorias de Defesa da Saúde, Infância e Juventude e do Meio Ambiente, Palestras, Curso de mediação de conflitos e Audiência Pública para ouvir e encaminhar as demandas da comunidade.

O Governo do Estado atuará na área de saúde com Consultas e Exames; Polícia Técnico-Científica e Rede da Rede SuperFácil com Emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, Retirada do Cartão do SUS e Atuação da Defensoria Pública com atendimento e assistência jurídica.

A Prefeitura de Macapá possibilitará ações da Procuradoria do Município, Vacinação, Ultrassonografia, Coleta de PCCU e Exames laboratoriais.

Com informações da assessoria da deputada Mira Rocha (PTB-AP)