Mira Rocha reivindica implantação de delegacia especializada ao turista

PTB Notícias 18/04/2011, 13:40

Com o intuito de apoiar os turistas que visitam o Estado do Amapá e principalmente o município de Santana, a deputada estadual Mira Rocha, do PTB amapaense, entrou com requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando do governador do Estado, Camilo Capiberibe (PSB), através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, a instalação da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista no Município de Santana.

“Esta solicitação se faz necessária, por tratar-se de um município portuário onde atracam diariamente embarcações oriundas de diversas localidades, o que exige uma fiscalização rigorosa que poderá, diminuir ou erradicar a violência, assim mudando o quadro atual de fragilidade, com a implantação de uma delegacia especializada para efetuar diligencias e investigações, diminuirá consideravelmente ocorrências no Município de Santana e em todo o Estado”, justifica a deputada petebista.

“Os guias de turismo no Estado do Amapá, parabenizam todas as ações que possam ajudar e proteger os turistas que estão visitando a nossa cidade”, disse o guia de turismo Gilson Brazão.

O requerimento aprovado na última semana na Assembleia Legislativa amapaense, encontra-se na mesa do Governo do Estado.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Amapá